Eventos

Júri e público elegem as personalidades mais influentes da gastronomia brasileira em noite de festa na Bienal de São Paulo

Rita Lobo, Rodrigo Hilbert, Bela Gil e Carolina Ferraz disputam a preferência dos críticos e do grande público no Prêmio Home Chefs. Os famosos estão entre os nomes de destaque que competem à premiação que elegerá os principais influenciadores da culinária no Brasil. Os eleitos serão apresentados ao público em 31 de janeiro, à partir das 19h, no Lounge da Bienal de SP. O evento será comandado pela jornalista e apresentadora de TV Nadja Haddad e contará com celebridades do mundo gastronômico. Estrelada, a noite homenageará dois ídolos da gastronomia brasileira, os Chefs Rodrigo Oliveira e Claude Troisgros.

Rodrigo coleciona o feito de, sem abandonar a culinária nordestina, o endereço original ou os preços populares, transformou o Mocotó num dos melhores restaurantes da América Latina. Já Claude revolucionou a gastronomia com a Nouvelle Cuisine, na França. Aqui no Brasil, fez história ao aliar nossos produtos tropicais à culinária de seu país de origem.

Reconhecendo a importância da comida nas relações humanas, o 1º Prêmio Home Chefs vai premiar os principais Influenciadores de Culinária da internet brasileira. O prêmio foi idealizado por Alexandre Amorim, fundador da plataforma Home Chefs, uma plataforma digital que oferece um serviço de assinatura de cardápios inteligentes, alimentando a vontade do brasileiro de cozinhar em casa de forma rápida, saudável, prazerosa e econômica. “O propósito dessa premiação é valorizar as pessoas que, assim como nós, incentivam a paixão pela comida. Nós entendemos que cozinhar é compartilhar amor, algo que fazemos para nutrir o corpo e também as relações que valorizamos”, explica Amorim.

Hoje no Brasil há mais de 200 blogs de gastronomia/culinária ativos e a tag “receitas” conta com mais de 670 mil publicações no Instagram. O impacto dos influenciadores digitais foi medido em um estudo da McKinsey & Company, que constatou que 26% das decisões de compra de 30 categorias de produtos foram baseadas em publicações em redes sociais. De acordo com o YouTube, vídeos de culinária já atraem mais de 36 milhões de usuários únicos por mês – o segmento supera o de beleza, que possui 33 milhões de usuários únicos. Entre 2015 e 2016, o total de visualizações dos vídeos de culinária subiu 19%, chegando a 42 milhões mensais.

O Prêmio Home Chefs conta com patrocínio da Mobitec Formato e apoio da Pullman Hotel Ibirapuera, Allfood, Granarolo Group, Iga Instituto Gastronômico, Cereja Flor, Latam, Bebida na Porta, Cerpa, George Aubert, Vem Plást. Os eleitos serão apresentados ao público em 31 de janeiro, durante evento fechado para os indicados, convidados e imprensa, realizado no Lounge da Bienal de SP. A noite será comandada pela apresentadora de TV Nadja Haddad e contará com celebridades do mundo gastronômico que serão homenageadas.

Ficha Técnica

1º Prêmio Home Chefs

Data: 31 de janeiro

Local: Lounge da Bienal SP

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

Horário: 19h

Apresentação Nadja Haddad

Prêmio Home Chefs – www.premiohomechefs.com.br

Anúncios

0 comentário em “Júri e público elegem as personalidades mais influentes da gastronomia brasileira em noite de festa na Bienal de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: