Mundo cervejeiro

Instituto da Cerveja Brasil lança seu primeiro curso online

O Instituto da Cerveja Brasil, maior escola voltada ao ensino cervejeiro da América Latina, anuncia no dia 21 de fevereiro, a estreia de mais um projeto inédito, que promete disseminar e facilitar o acesso ao quinto elemento da cerveja, o conhecimento. A partir da data, o ICB abre inscrições para seu novo modelo de curso: online, ideia nascida para aproximar e viabilizar o aprendizado de entusiastas que estão longe das grandes cidades ou mesmo não tem flexibilidade de horários. O primeiro módulo, com metodologia inteiramente digital é o de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, que tem em sua essência a acessibilidade inclusive no valor de investimento, especial de lançamento, R$99.

Durante as 9 horas de aulas, ministradas em vídeo pela sócia-fundadora, sommelière de cervejas e mestre-cervejeira Kathia Zanatta, os inscritos aprendem curiosidades e informações históricas sobre o imenso universo da cerveja, sempre de maneira leve e descontraída. A proposta é começar o trabalho de formação dos consumidores, para que os participantes compreendam o conceito de consumo de qualidade e ao final, estejam capacitados a selecionar de maneira adequada e consciente as suas cervejas.

Entre os tópicos abordados, que podem ser assistidos no ritmo adequado para cada um, as aulas tratam de temas como técnicas de degustação, processo de produção, diferenciação entre cervejas especiais e mainstream, curiosidades do mercado, as tradições das escolas e até mesmo introdução à teoria da harmonização.

“O ICB surgiu com o objetivo de difundir a cultura cervejeira pelo Brasil, por meio do conhecimento, capacitar e conscientizar tanto profissionais da área, como os consumidores. Ao longo destes oito anos, crescemos, assim como o mercado de cervejas especiais e chegamos às grandes cidades do país. O curso online de Introdução, foi um projeto que idealizamos e cuidamos com carinho, enxergarmos como grande oportunidade para alcançarmos entusiastas e interessados que estão distantes geograficamente ou tem agenda complicada. Mesmo com aumento do número de microcervejarias e dedicação de muitos profissionais, ainda temos um longo percurso pela frente. E uma das maneiras de fortalecer os pilares e contribuir para a ampliação e fortalecimento do setor Craft, é a formação dos consumidores, é preciso despertar o interesse e consciência, compartilhar conhecimento e informações sobre a cerveja, uma das bebidas mais populares do mundo.” Afirma Estacio Rodrigues, sócio-proprietário e diretor do Instituto da cerveja Brasil.

As inscrições podem ser feitas através do site www.institutodacerveja.com.br , não é necessário qualquer tipo de formação e cada participante recebe um certificado ao final do programa.

Anúncios

0 comentário em “Instituto da Cerveja Brasil lança seu primeiro curso online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: