Mundo cervejeiro

Edição especial de Hausen H5 traz maturação em três madeiras diferentes com whisky

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Uma Imperial Schwarzbier é a base da tão esperada edição da Hausen H5 deste ano, que maturada ganhou notas amadeiradas e de whisky com um toque especial de baunilha e coco em sua receita, a terceira da série H5.

O rótulo H5, que anualmente é lançado pela Hausen Bier em comemoração ao aniversário da cervejaria, sempre na época mais fria do ano, nesta versão 2019 traz uma cerveja forte escura e puro malte produzida com de lúpulo Experimental 472 no late hopping.

Submetida ao contato com três tipos diferentes de madeiras com whisky (carvalho americano, francês e do Leste Europeu), o rótulo Hausen H5 será disponibilizado ao mercado em lote único – produção limitada a 900 litros – a partir desta sexta-feira (12/07) com engate em primeira-mão no EAP – Empório Alto dos Pinheiros, durante o evento Dark Mauro Day.

A Hausen H5, em chope (barris de 20 e 30 litros) e garrafas 300 ml, com preço sugerido de R$ 24,90, pode ser considerada uma evolução da premiada Dunkel – rótulo campeão da Hausen Bier, com 15 medalhas – porém, com mais corpo, teor alcoólico e complexidade do processo de maturação com destilados.

Com IBU 30 e ABV 8,2 %, a Hausen H5 combina muito bem com Costelinha ao Barbecue e sobremesas de chocolate, receitas perfeitas para harmonizações de Inverno. Experimente!

Anúncios

0 comentário em “Edição especial de Hausen H5 traz maturação em três madeiras diferentes com whisky

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: