Mundo cervejeiro

Dia da Cerveja: Mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev levam happy hour e sessão de cinema para dentro da casa dos consumidores

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Reunir os amigos para beber e conversar sobre cerveja tem sido algo cada vez mais comum entre os fãs da bebida. Mas imagine receber um mestre-cervejeiro em casa, e ainda ter uma aula sobre o universo da cerveja e degustar diversos rótulos. Para celebrar o Dia da Cerveja, comemorado nesta sexta-feira, 2, a Ambev vai levar esse happy hour com aula cervejeira para a casa de 20 consumidores.

Os interessados em receber a ação e aprender mais sobre o universo cervejeiro podem responder a seguinte pergunta: O que é cerveja perfeita para você? Todas as respostas devem vir acompanhadas pela #CervejaPerfeitaÉ e postadas nas redes sociais entre os dias 2 e 4 de agosto. O time de mestre-cervejeiros da Cervejaria Ambev acompanhará as respostas e irá à casa de até 20 pessoas para compartilhar conhecimento e falar sobre a paixão pela bebida.

A ação faz parte do lançamento do documentário Em Busca da Cerveja Perfeita, dirigido por Heitor Dhalia, que chegou aos cinemas em junho e, a partir de hoje, está disponível também no serviço de streamingGloboPlay. O filme será exibido e comentado pelo mestre-cervejeiro durante a visita.

Para Maurício Soufen, vice-presidente em excelência cervejeira e supply da Cervejaria Ambev, a iniciativa possibilita uma troca direta de conhecimento cervejeiro entre público e companhia. “Desde o ano passado estamos trabalhando para criar momentos de contato com os fãs de cerveja em todo país. Estamos fazendo isso com os Cursos de Conhecimento Cervejeiro e agora, de forma ainda mais direta, levando uma experiência cervejeira para casa dos consumidores”, explica.

Moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Campinas, no interior paulista, podem receber a visita em casa. A ação é restrita para maiores de 18 anos.

Documentário cervejeiro

A busca por conhecimento cervejeiro está cada vez maior, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Foi graças a este fenômeno que Em Busca da Cerveja Perfeita nasceu. Ao todo, mais de 20 especialistas, como sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, entre outros, relatam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e desejada em todos os continentes.

Em pouco mais de uma hora, o documentário traça um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas. “Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo”, explica o diretor Heitor Dhalia.

O documentário já está disponível gratuitamente no embuscadacervejaperfeita.com.br.

Anúncios

0 comentário em “Dia da Cerveja: Mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev levam happy hour e sessão de cinema para dentro da casa dos consumidores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: