Novidades

Projeto criado pela Flow Creative Core para o Spotify Brasil entra em nova fase

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

FLOW CREATIVE CORE deu vida ao maior projeto de impacto Social do Spotify Brasil com a criação de um estúdio de música 100% liderado por mulheres, a Casa de Música Escuta as Minas” que dará espaço e voz para mulheres do cenário musical. O projeto entra em sua segunda fase e até dia 28 de Agosto, abre espaço para que cantoras iniciantes façam suas inscrições pelo site da plataforma de música. Selecionadas, participarão das atividades da casa e terão um trabalho autoral gravado.

Através da expertise em realizar projetos especiais para marcas, sempre com a música como fio condutor, a startup FLOW CREATIVE CORE realizou uma imersão no mercado musical feminino para saber quais lacunas deveriam ser preenchidas. O resultado é um projeto inédito que receberá durante seis meses diversas profissionais femininas: cantoras, musicistas, produtoras e engenheiras de áudio.

Um studio house com live room de 80 m2, na zona oeste de São Paulo, é cenário para as gravações, que acontecem em clima descontraído e intimista, mas com toda estrutura para produção e gravação de diferentes estilos. Uma equipe formada por mulheres e para mulheres, dando forma ao primeiro estúdio exclusivamente feminino da América Latina. Instrumentos vintage, teclados raros, microfones clássicos e equipamentos de gravação analógicos, tudo em um estúdio com várias possibilidades sonoras, buscam evidenciar as vozes femininas, provocando um alto nível de excelência das participantes, com resultado musical mais real possível e mínimo retoques.

A primeira fase já está acontecendo e 12 artistas estão usufruindo do conteúdo que a casa oferece. Elas têm uma semana de trabalho intenso para a gravação de um single inédito, ao lado de produtoras musicais e equipe técnica especializada. Para a segunda fase do projeto, novas vozes serão selecionadas, a partir das inscrições recebidas até dia 28 de Agosto, pelo site do Spotify.

CASA DE MÚSICA – A FLOW transformou os 380 m² de uma casa na zona oeste de São Paulo em um estúdio totalmente diferente dos tradicionais. Com o projeto de arquitetura  do Studio DLux liderado pela Marina Ronchi, tem como referência o estilo boho e foi transformada em um espaço totalmente acolhedor, com cores claras e vibrantes, com toques femininos sem clichês.

Lá, as atividades acontecem por todos os ambientes com uma atmosfera informal e aconchegante que instiga o processo de criação. A ideia de criar uma casa serviu como ponto chave para ressignificar todo o projeto. “Os estúdios normalmente são super masculinos, escuros, com gravações que entram noite adentro. Queríamos propor algo novo, um studio house que funciona só de dia, uma casa arejada com muitas plantas, luz do sol, aulas de yoga e meditação, para focar no processo criativo e não no entretenimento, como normalmente acontecem nos estúdios tradicionais”, comenta Juliana Laguna, da FLOW Creative Core.

Nesse cenário, todas ganham. Para a FLOW, que já desenvolveu tantos projetos norteados pela música, é de grande importância poder trazer a experiência musical, conceitualizando o formato do projeto, a criação do estúdio, a seleção da equipe técnica e todos os detalhes envolvidos. Já o cenário musical, ganha em poder expor a relevância das mulheres no mercado, na frente e por trás dos palcos. 

“O mercado de áudio no Brasil e no mundo é liderado majoritariamente por homens, apesar de existirem muitas mulheres capacitadas para liderarem todos os processos. A ideia do projeto é desmistificar a música como um mercado masculino, onde as mulheres têm espaço apenas em cima do palco”, defende Juliana Laguna. “Queremos mostrar que no backstage do mercado tem muitas profissionais excelentes, mas infelizmente hoje, pesquisas mostram que apenas 5% dos profissionais envolvidos no mercado musical mundial são mulheres. Precisamos mudar essa estatística”, finaliza.

As incrições podem ser feitas pelo site https://escutaaasminas.byspotify.com/

FLOW Creative Core – startup brasileira que conecta conteúdo e experiências a projetos ligados à música, arte, cultura e inovação. Criada em 2012 pelos irmãos Dilson e Juliana Laguna, desenvolve projetos customizados para marcas, serviços de curadoria, produção executiva, produção artística e conteúdo. Saiba mais em www.flowcreativecore.com e @FlowCreativeCore

Anúncios

0 comentário em “Projeto criado pela Flow Creative Core para o Spotify Brasil entra em nova fase

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: