Mundo cervejeiro

Em homenagem a BH, Wäls cria movimento para reconhecer que o Copo Americano® é na verdade Copo Lagoinha®

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Se tem algo que a Cervejaria Wäls se orgulha em falar é sobre sua origem mineira. E na comemoração de seus 20 anos, festejados em 2019, não poderia ser diferente. Até mesmo na celebração de duas décadas da fundação, a cervejaria relembra de seus primórdios e faz uma homenagem aos mineiros.

Entre tantos símbolos icônicos de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais é o “Copo Lagoinha”. Sempre presente nas mesas dos bares ou nas mãos dos apreciadores de cerveja, ele recebe esse nome justamente por ter ficado marcado na região da Lagoinha, um dos setores mais boêmios da capital mineira na década de 60. O problema é que no restante do país o objeto leva o nome de “americano” .O Copo Americano® e Copo Americano Lagoinha® são marcas registradas da Nadir Figueiredo. Se toda boa cerveja pede para ser degustada em um copo americano, Wäls mostra que a bebida pode ficar ainda melhor no legítimo “Copo Lagoinha®”.

Então, para valorizar ainda mais suas origens e a região onde nasceu, Wäls vai criar um movimento online reconhecer o nome “Lagoinha”. A ideia é levar a iniciativa diretamente para os criadores do copo no Brasil. Para engajar mais pessoas, a cervejaria vai instalar totens em BH, em pontos de grande fluxo de pessoas e na própria região da Lagoinha, para os consumidores entrarem no site e fazerem sua assinatura. Quem não estiver na cidade poderá entrar na campanha pelo endereço online: nossocopolagoinha.com.br

“Então, resgatando nossa tradição e toda nossa história, na comemoração de 20 anos de Wäls, resolvemos fazer uma homenagem a um dos símbolos de Belo Horizonte. Assim como já fizemos com nossa cerveja, queremos levar o nome ‘lagoinha’ para o restante do Brasil e do mundo. De Minas para o mundo. Um brinde!”.”, afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.

Com suas receitas e seus premiados rótulos, Wäls nasceu em Belo Horizonte e conquistou o planeta. Agora, chegou a hora de levar o copo lagoinha para os quatro cantos do mundo.

Anúncios

2 comentários em “Em homenagem a BH, Wäls cria movimento para reconhecer que o Copo Americano® é na verdade Copo Lagoinha®

  1. Maria Celeste Caldeiriaa

    eu sou consumidora de cervejas e gosto de beber no copo lagoinha

  2. Copo Lagoinha e tradição Mineira. Tem que ser reconhecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: