Vídeos

Fiat resgata a história da primeira brasileira a fazer gols em Mundiais

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Com uma história de mais de quatro décadas no país, a Fiat reafirma a sua ligação e incentivo ao Brasil como particionadora das Seleções Brasileiras de Futebol. Para ajudar a reescrever a história do futebol feminino, a montadora em uma parceria entre o CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) e a agência Leo Burnet TM criou um filme sobre um gol histórico que nunca teve o reconhecimento merecido. Marcado por Elane dos Santos, o lance ocorrido em 1991 no primeiro Mundial de Futebol Feminino, na China, consagrou a ex-capitã como a primeira brasileira a marcar gols em mundiais. Sem registro até agora, a jogada foi reconstituída em um vídeo de 60´´ veiculado nesta quinta-feira (29) na partida do Brasil contra a Argentina pelo Torneio Internacional Feminino. O vídeo estreou no telão do Pacaembu, durante o intervalo da disputa. No Instagram e Facebook, a jornalista @Alê Xavier do Canal @Desimpedidos e as jogadoras @Formiga@Debinha e@Cristiane, compartilharão conteúdos em seus perfis nas mídias sociais para engajar os seguidores em prol do futebol feminino. Um vídeo estendido de dois minutos será compartilhado nos canais oficiais da Fiat para contar mais detalhes desta narrativa. 

“A Fiat é a mais brasileira das montadoras e nada mais natural do que reforçar a nossa ligação com o Brasil nesta parceria de quatro anos com o patrocínio as Seleções brasileiras de futebol. Para fortalecer a estratégia integrada que vem sendo criada e será apresentada em diversas ações até 2022, recriamos este gol para prestar a devida homenagem a essa importante atleta do futebol feminino”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Caso alguém procure na internet a primeira pessoa que fez um gol pela seleção, as imagens que surgem não são a da sua autora. Nas páginas de pesquisa, a figura da zagueira Elane do Santos não aparece. Para valorizar a figura de Elane e de outras tantas jogadoras que não são lembradas pelo grande público, o filme “Primeira Brasileira a fazer gol em Mundiais” por meio de depoimentos e a reconstituição do gol feito contra a Seleção do Japão ajuda a vencer o resultado que foi imposto pela história. Confira aqui a versão de dois minutos assinada pela agência Leo Burnett TM:

“Essa peça é a primeira de uma plataforma. Aproveitando que a Fiat é agora um dos patrocinadores oficiais da Seleção, queremos colocar luz sobre a história e as glórias do futebol feminino nacional, muitas vezes negligenciadas, pouco reconhecidas ou até mesmo esquecidas. Essa é a chance de corrigirmos isso. Mais do que uma peça com conteúdo, essa é uma peça com propósito”, disse Wilson Mateos, Vice-presidente de Criação da Leo Burnett.

A estratégia de comunicação pensada pelo CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) contempla conteúdos personalizados para o Instagram, Facebook e Youtube. Conhecida pelas suas coberturas de eventos esportivos para o canal Desimpedidos, a jornalista Alê Xavier compartilhará com os seus seguidores todos os lances antes, depois e após o jogo. Para convocar ainda mais gente para a campanha, as jogadoras da Seleção, Debinha, Formiga e Cristiane, publicarão conteúdos em seus perfis oficiais para ajudar a amplificar e reescrever esta história.

Patrocínio da Seleção

A parceria tem duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol do Brasil: de base, olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo cobre competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França), Copa América Brasil em 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Conheça mais das ações da Fiat através dos canais:

Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr

Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr/

Twitter: https://twitter.com/FiatBR

Youtube: https://www.youtube.com/user/fiat

Ficha Técnica:

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Título: “A primeira brasileira a fazer gol em mundiais”

Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. 

CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos

Diretor Geral De Criação: Pedro Utzeri

Diretor de Criação: Tomas Correa e Bruno Tozzini

Redator: Alex Villena e Guido Michaelis

Diretor de Arte: Sttenio Costa, Jota Marin e Caique Dantas

Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar

Diretor De Integração: Denis Gustavo

Conteúdo: Wagner Ximenes, Gabriela Araujo, Nayara Keullen, Fabio Favero

Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

RTV: Patrícia Cosmo

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Vitor Borragine, Nathan Simeão

Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Guilherme Anchieta, Vinicius Azeredo, Tiago Reis, Renata Mora

Aprovação: Frederico Battaglia, Arthur Mendes, Barbara Bono, Nathalia Aguiar

Produtora De Filme: TILT REC

Diretor: Beto Macedo

Diretor Fotografia: Vinicius Colé e Beto Macedo

Assistente de Direção: Vivi Acatauassu

Produção Executiva: Gabriel Braga (Porqueeu Filmes)

Produtores: Bruna Ciccarello (Porqueeu Filmes), Marcos Vitoriano (Porqueeu Filmes)

Pós-Produção: Tiago Berbare, Marcos Silva, Marco Oliveira (CORE Grading)

Produtora de Som: TILT REC

Criação e produção de trilha: Marco Gerez

FINALIZAÇÃO: Marco Gerez

SFX: Tiago Berbare

Atendimento: Gabriel Braga (Porqueeu Filmes)

Fotógrafa: Juliana Rocha

Data 1ª veiculação: 29/08/2019

Anúncios

0 comentário em “Fiat resgata a história da primeira brasileira a fazer gols em Mundiais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: