Eventos

Pensar Fora da Caixa – congresso inédito apresentou novidades para produtores de eventos

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Atento à movimentação do mercado de eventos, a Travel Solutions Brazil (TSB) em parceria com o Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, realizou neste fim de semana a primeira edição do “Pensar Fora da Caixa”, em Foz do Iguaçu, PR. O evento idealizado por Renato Amaral, diretor da TSB, reuniu produtores de agências de live marketing, para três dias de painéis e bate-papos sobre as novidades do setor e o dia-a-dia desses profissionais. O encontro aconteceu de 30/08 a 01/09 e ofereceu além de troca e conhecimento, experiências únicas aos mais de 30 participantes.

Inédito, a ideia de dar informação e voz a essa categoria de profissionais surgiu a partir da necessidade que Renato Amaral, diretor da TSB, sentiu para aprimorar a realização de seus projetos, onde os produtores de diversos clientes são essenciais. A TSB realiza logística de eventos a empresas de todo o país, sempre planejadas, com inteligência operacional e soluções adequadas a cada tipo de projetos, muitas vezes em conjunto com as agências. A iniciativa visa fortalecer a categoria, promovendo a troca de ideias e inovações em produção de live marketing

Para compor os painéis apresentados durante o “Pensar Fora da Caixa”, foram convidados profissionais de eventos, que abordaram as novidades dos principais elementos em eventos: planejamento, som, iluminação, projeção, cenografia, rádio frequência, direção técnica, entre outros assuntos, com muitas novidades tecnológicas. Profissionais conhecidos no mercado, como o Humberto Aragusuku, o Japa (que falou de direção técnica), Luiz Medeiros, o Pará (que apresentou projetos de automação de painéis de LED), Bárbara Flor (divulgando o resultado de pesquisa feita com profissionaisdo mercado e elementos facilitadores para processos mais assertivos), Sidney Alonso (sobre eventos internacionais), entre outros. Um dos destaques foi a apresentação da d&b audiotechnik, representada por Natan Failchijes, que fez demonstrações interativas de mixagem usando o novo sistema d&b Soundscape, com alta tecnologia em sistemas de som para todos os tamanhos de eventos.

“Ficamos muito felizes em poder contribuir com o evento, trazendo informação técnica sobre as dificuldades em uso de sistemas sem fio, bem como as novidades em tecnologia para eventos em rádio frequência”, diz Fernando Fortes, Gerente Associado da Shure do Brasil. “Um evento e um formato único”, completa Fortes, que explicou como funciona o mecanismo de microfonia sem fio e deu dicas de como prevenir as falhas de áudio em eventos de todos os portes, especialmente em função da escassez de frequências disponíveis atualmente.

Foram dias intensos de muitas novidades em todos os setores em que a produção atua, mas um dos pontos altos foi a troca de experiências, não só durante as plenárias, mas em todo o tempo que o grupo esteve junto. “É muito importante essa aproximação dos profissionais. Aqui estamos muito livres em expor nossas opiniões, refletir tudo o que vivemos no dia-a-dia, para melhorar sempre e trazer soluções”, Rodrigo Ramalho, da agência Hype.

“A produção é sempre o último elo do processo, mas é primordial. São os produtores que têm experiência de campo. Então, entendemos que precisam estar munidos de conhecimentos, para que as agências incluam esses profissionais em todo o processo”, justifica Renato Amaral, da TSB, idealizador e realizador do programa.

Muito experiente, especialmente em eventos de grande porte, Eugênio Carlos de Oliveira, da Eco Comunicações, comenta a importância a iniciativa: “A troca de experiências, de informações e a aproximação entre as empresas e os profissionais é muito importante. Essa troca tem que se aprofundar, até para um ajudar o outro. Trabalho há 36 anos com eventos e nunca havia visto, nunca soube, ou nunca fui convidado para algo parecido. Acho que é muito válido, adorei a ideia e agradeço ser convidado”. 

Ao final de cada palestra e de todas as plenárias, os profissionais expuseram experiências e soluções para a excelência do trabalho, em grandes “mesas redondas”. Cada um em sua especialidade, mas todos com um único objetivo: apresentar o melhor resultado possível. Um evento feito “por e para produtores”, a fim de parar o dia-a-dia corrido, sair da bolha de operação e pensar um pouco sobre como o profissional pode fazer para melhorar sempre.

Para abrilhantar o encontro, a TBS, cuja especialidade é realizar experiências inesquecíveis por meio de viagens de incentivo, também se encarregou de proporcionar um fim de semana primoroso aos convidados. Todos se hospedarem no maior complexo hoteleiro de Foz do Iguaçu, o Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, e puderem desfrutar das atrações turísticas da cidade. Uma segunda edição já está programada para o próximo ano.  

O evento “Pensar fora da Caixa” é uma iniciativa da TSB – Travel Solutions Brazil e Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, em parceria com A Laser, Armazém da Luz, Cenarea, Concept Painéis, Elementar Filmes e Conteúdos, Powerlight e Transasom, apoio de Cataratas do Iguaçu S.A, Hotel Belmond Cataratas, Grupo Marias & Maria, Macuco Safari e Turismo, Turismo Itaipu e Yes Iguassu Turismo.

@travelsolutionsbrazil

#pensarforadacaixa

www.tsbr.com.br

0 comentário em “Pensar Fora da Caixa – congresso inédito apresentou novidades para produtores de eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: