Locais

Novidade no bairro da Pompéia – Cervejaria Kinke

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Imagine entrar em um espaço amplo e descompromissado com uma charmosa fábrica de cervejas artesanais ao fundo, responsável por alimentar todas as torneiras com mais de 10 variedades da bebida. Estamos falando da Cervejaria Kinke, a mais nova casa dedicada a produção de cervejas artesanais de São Paulo. Sim, a bebida preferida dos brasileiros vem ganhando novo corpo e roupagem nos últimos anos e a Kinke se junta ao time como uma proposta inovadora: cervejas ultrafrescas, não pasteurizadas ou filtradas e ricas em aromas e sabores.

Fruto da união de cinco amigos de infância apaixonados por cerveja, a Kinke traz a amizade em sua essência e transmite esse conceito em todos os detalhes que compõem o galpão que abriga a charmosa fabriqueta. Tijolos aparentes, paredes grafitadas, iluminação indireta e o centro de produção, resguardado por portas de vidro que permitem aos visitantes acompanharem o nascimento da cerveja. “Queremos que a Kinke se torne ponto de encontro para amigos e amantes de cerveja, assim como nós”, revela Alexandre Gama Pinheiro, um dos sócios da marca. O próprio nome da cervejaria transmite esse conceito. Kinke é uma derivação da palavra “quinque”, que significa cinco em latim, e representa os 5 amigos e sócios.

Esta fase que se inicia, para eles, é a verdadeira evolução da cerveja. “O Brasil está passando pelo mesmo processo pelo qual os EUA passou há algumas décadas atrás, quando falamos do mercado de cervejas especiais e cervejarias independentes. Temos como premissa básica a qualidade, utilizando insumos importados nas receitas, criando novos sabores e nos especializando em cervejas não pasteurizadas”, conta Alexandre.

Cervejas não pasteurizadas são vivas, possuem durabilidade menor e necessitam de refrigeração constante, entretanto ganham absurdamente em aroma, sabor e qualidade, garantindo ao consumidor uma experiência única e verdadeiramente artesanal.

Por serem independentes o mestre cervejeiro tem total liberdade para a troca da carta, ou seja, há sempre novidades e experimentos disponíveis aos clientes. Para os amantes da bebida ainda é possível conhecer a fábrica e acompanhar todos os processos de produção, mediante agendamento prévio, diretamente com os sócios.

A Cervejaria Kinke está atualmente com onze variedades de cervejas engatadas, são elas: German Pils (Pilsen), American Heart Beat (IPL), Kakawapa (APA), Maverick (APA), Mandrágora (Lager com Zimbro e Gengibre), Velvet Lager (Vienna Lager), Twilight (Black IPA), Great Scott (Hefe Imperial IPA), Hell Bell (Red IPA), Should I Stay or Should I Go (Ne IPA) e Mango N°5 (Juice IPA).

Para acompanhar, a casa oferece uma seleção de salsichas artesanais feitas 100% de carne bovina e suína além de petiscos clássicos de boteco como tremoços, ovinhos de codorna, mix de nuts e tábua de frios. Porções e sanduíches, tais como o clássico sanduba de mortadela com queijo e o de filé mignon com queijo, ambos no pão francês, também estão disponíveis.

Com venda exclusiva na fábrica bar da Kinke é possível comprar sua cerveja favorita e levar para a casa em Growlers, barris ou Kegs. Em breve também será possível comprar as cervejas enlatadas na própria cervejaria e em restaurantes da cidade.

[+] SERVIÇOS CERVEJARIA KINKE:

Endereço: Rua Venâncio Aires, nº1091 – Pompéia

Telefone: (11) 3729-9555

Lugares/Capacidade:90 pessoas

Possui acesso para deficientes

Wifi cortesia

Ar Condicionado

Aceita todos os cartões de crédito e débito. Não aceita vale refeição

Horário de funcionamento:

Quarta-feira à sexta-feira das 17h às 23h

Sábado das 14h às 23h

Domingo das 14h às 20h

0 comentário em “Novidade no bairro da Pompéia – Cervejaria Kinke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: