Mundo cervejeiro

Eisenbahn promove masterclass de introdução cervejeira aberta ao público e gratuita

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

O mês de outubro é, para Eisenbahn, não somente o mês do espírito Oktoberfest, mas também o mês alemão das boas cervejas. A cervejaria de Blumenau, cidade da maior colônia alemã no Brasil, segue a Lei Alemã da Pureza (1516) desde o seu surgimento, no ano de 2002. A marca, possui na escola alemã, a principal referência para a elaboração das receitas que desenvolve. Possui três estilos alemães no portfólio; Pilsen, Weizenbier e a sazonal Oktoberfest, lançada todos os anos entre os meses de setembro a dezembro, como homenagem à festa.

Para aproveitar o mês alemão das boas cervejas, a Eisenbahn, em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil – o ICB, prepara duas masterclasses introdutórias ao universo das cervejas especiais, abertas ao público – desde que maiores de 25 anos e gratuitas. As aulas, com inscrições esgotadas em menos de 48 horas após anunciadas por um time de influenciadores parceiros da marca, serão ministradas por professores, sommeliers e especialistas do ICB e acontecem nos dias 28 e 30 de outubro, às 19h, na sede do ICB, no bairro de Moema, em São Paulo.

As masterclasses contam com quatro horas de duração cada aula e vão abordar histórias e curiosidades sobre a cerveja, diferenças entre os estilos e processos de produção, ingredientes e dicas de como harmonizar com diferentes tipos de culinária. Além das instruções teóricas, os participantes ainda poderão degustar os principais estilos de cerveja Eisenbahn, como Pilsen, Weizenbier, Pale Ale, American IPA, além da receita sazonal Oktoberfest.

Esta é uma das ações em que a Eisenbahn busca levar conhecimento cervejeiro para o público. Entre os meses de junho e agosto, a marca exibiu o reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro ano 10, que, pela terceira vez, aconteceu no formato de reality show. O programa foi transmitido pelo canal Multishow, com exibição dos melhores momentos pela TV Globo, para todo o Brasil.

Durante os meses em que esteve no ar, os participantes puderam transmitir aos telespectadores, algumas dicas sobre como diferenciar os estilos da bebida e, claro, de como produzir cerveja em casa. “A Eisenbahn nasceu com a missão de democratizar o conteúdo cervejeiro e também o acesso às cervejas especiais. Encontramos na masterclass, uma forma de levar esse conhecimento para mais pessoas e a ideia é levar o projeto para outras praças futuramente criando novas maneiras de transmitir esse conteúdo”, explica Alexandre Cândido, diretor de marketing da Eisenbahn.

Para saber mais sobre as novidades Eisenbahn e conhecer o portfólio de estilos, acesse www.eisenbahn.com.br . Beba menos para beber melhor. Se beber não dirija.

Serviço:Eisenbahn Masterclass
Datas: 28 e 30 de outubro de 2019
Horário: 19h
Local: ICB Moema – Avenida dos Carinás, 417 – Moema – SP.
Inscrições: Esgotadas

Anúncios

0 comentário em “Eisenbahn promove masterclass de introdução cervejeira aberta ao público e gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: