Vídeos

Seara Gourmet amplia estratégia da campanha #BaconLovers com clipe musical em sua plataforma de conteúdo

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Por meio do movimento #BaconLovers, a Seara Gourmet convocou recentemente os amantes do bacon a se unirem, em uma campanha estratégica com influenciadores digitais, visando se aproximar do consumidor com conteúdos relevantes e genuínos. Uma das frentes do movimento #BaconLovers foi definir embaixadores irreverentes que apoiassem o manifesto, criadores de conteúdo de muita atitude e naturalmente apaixonados por bacon, como Ludmilla, Cleo e Caio Castro. 

Antes mesmo de integrar o manifesto da Seara Gourmet, a cantora Ludmilla postou um vídeo caseiro em seu Instagram Stories, em que cantarolava uma música de bacon e brincava com Neti, uma de suas ajudantes que estava cozinhando. A composição “Descasca a batata e corta o bacon” viralizou na Internet e a artista rapidamente começou a receber (e a repostar) vídeos de outras pessoas cantando a música, inclusive grandes influenciadores. Resultado: a melodia até virou hit em um dos seus shows. Diante da repercussão espontânea do assunto e tendo Ludmilla, importante influência do meio musical, como uma das embaixadoras do movimento #BaconLovers, os seguidores da cantora pediram incessantemente para a marca gravar a canção. 

Atendendo aos inúmeros pedidos, a marca Seara Gourmet e a cantora Ludmilla firmaram uma parceria inédita de cocriação e coprodução do clipe musical e do making off, com a assinatura da WMcCann, agência responsável pela estratégia de influenciadores da Seara Alimentos.

Plataforma de influência

Além dos grandes projetos da Seara Alimentos, já divulgados neste ano, foi criada em agosto uma plataforma exclusiva de comunicação com influenciadores, chamada Lounge Q – camarote VIP da empresa no Allianz Parque, que agrega valor aos atributos dos produtos e aos serviços da marca, reforçando o Q de Qualidade e proporcionando interações, entretenimento e muita diversão. Já a campanha que dá vida ao movimento #BaconLovers, anunciada em setembro deste ano e assinada pela WMcCann, contou com o lançamento da linha Bacon Seara Gourmet. Outro trabalho recém-lançado é o Seara BOX, que conecta as pessoas e fortalece as relações, na medida em que gera experiências de consumo por meio de influenciadores. Em setembro, a Seara Gourmet também inaugurou o movimento #BaconLovers e a maior linha de bacon da história da marca, participando, na sequência, do Rock in Rio, com diversas ativações conectadas ao manifesto. Ocorreram no festival os primeiros spoilers sobre a música que seria criada, por meio da visita de Ludmilla ao Bacon Stage, após a cantora ter sido uma das atrações do palco Sunset. A cobertura foi divulgada previamente, em uma entrevista ao canal de Matheus Mazzafera.

Anúncios

0 comentário em “Seara Gourmet amplia estratégia da campanha #BaconLovers com clipe musical em sua plataforma de conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: