Mundo cervejeiro

Drinks à base de cerveja? Conheça 4 coquetéis para quem não abre mão da bebida

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

A cerveja é uma bebida extremamente versátil que se encaixa em diversas ocasiões, já que todo mundo tem um rótulo preferido para cada momento da vida. Algumas são mais indicadas para o inverno, outras para o verão, algumas são mais leves e refrescantes, outras mais fortes e encorpadas, podendo ser claras, escuras, de teor alcoólico alto ou baixo. Mas nem todos sabem que essa diversidade de estilos também pode ser incorporada em drinques, usando combinações inovadoras com diversos ingredientes. Esse fato, somado a variedade de aromas e sabores, cria o cenário perfeito para que mestres-cervejeiros e beer sommeliers estimulem ainda mais sua criatividade para novas receitas.

A interseção entre o mundo da mixologia e o universo cervejeiro tem como resultado receitas infalíveis, que agradam até aquelas pessoas que não são as maiores apreciadoras de cerveja. O Mojito, tradicional drinque cubano, pode ser combinado com uma Tripel – cerveja Belga – para ficar ainda mais refrescante por conta do aroma frutado, e  os sabores mais realçados por conta da espuma.

“São drinques fáceis para serem reproduzidos em casa e a versatilidade da cerveja permite inúmeras possibilidades de inovação. Criatividade cervejeira também é sobre como encaixar essa bebida tão democrática em todos os momentos da vida: quem realmente aprecia pode encontrar nos drinques uma maneira de tomá-la em qualquer ocasião“, destaca Célio Gutstein, mestre-cervejeiro na Cervejaria Wäls da Cervejaria Ambev.

Confira algumas sugestões de coquetéis do cardápio do Ateliê Wäls que são fáceis de se reproduzir em casa:

Moskow Mule

O drinque queridinho e descolado do momento fica ainda mais refrescante se elaborado com a cerveja de gengibre para a espuma, realçando o exótico sabor doce e ácido ao mesmo tempo. Para fazer em casa, basta providenciar:

– 50 ml de vodka;

– 20 ml limão siciliano espremido;

– 20 ml de xarope de açúcar;

– Cerveja Pale Ale ;

– Espuma de Gengibre;

– Gelo.

Modo de Preparo: em um copo long drink, insira o limão, a vodka e o xarope de açúcar. Complete com gelo e a cerveja Pale Ale, nesse caso usamos a Wäls Verano, deixando espaço de um dedo para a espuma. Misture tudo e decore com a espuma de gengibre, raspas de limão e hortelã.

Belgian Mojito

Essa versão com cerveja foi criada para deixar o drinque ainda mais leve e refrescante. Para fazê-lo, é necessário:

– 1 limão

– 10 folhas de hortelã;

– 50ml de Rum;

– 20ml de xarope de açúcar;

– Cerveja Tripel ;

– Refrigerante de limão;

– Gelo.

Modo de Preparo: em um copo long drink, macere o limão, machuque as folhas de hortelã e insira as doses de rum e xarope de açúcar. Coloque quatro cubos de gelo no copo, um dedo de Wäls Trippel que conta com aroma cítrico de laranja e coentro e complete com o refrigerante de limão.

Sensação Wäls

Para os apreciadores de drinques mais doces, essa é a mistura ideal entre cerveja e chocolate. Os ingredientes do Sensação Wäls são:

– 6 morangos;

– 2 colheres de sobremesa de cacau em pó;

– 50ml de creme de leite;

– 40ml de vodka;

– 50ml de Cerveja Wäls Gateau;

– 30ml de xarope de açúcar;

– Gelo.

Modo de Preparo: Macere o morango em uma coqueteleira, acrescente o cacau em pó, o creme de leite, a vodka, cerveja, xarope de açúcar e gelo. Mexa tudo e despeje em uma taça degustação. Decore com chantilly, cacau em pó e morango. Observação: trave bem a tampa da coqueteleira, por conta do gás da cerveja pode ser que a pressão tire a tampa.

Orange Witte

No verão não há nada melhor que um drinque leve, com aroma cítrico e frutado. Para preparar o Orange Witte, você vai precisar de:

– 4 pedaços de abacaxi;

– 10 folhas de hortelã;

– 50ml de suco de laranja;

– 30ml de vodka;

– 20ml de xarope de açúcar;

– Cerveja Witbier;

– Gelo.

Modo de Preparo: Em uma coqueteleira, macere o abacaxi, machuque o hortelã e despeje em uma taça de degustação. Misture o suco de laranja, a vodka e o xarope de açúcar. Insira quatro pedras de gelo e complete com a cerveja. Aqui usamos a Wäls Witte. Decore com meia rodela de laranja dentro da taça e hortelã na borda.

0 comentário em “Drinks à base de cerveja? Conheça 4 coquetéis para quem não abre mão da bebida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: