Vídeos

Em nova ação de carnaval, Skol usa tecnologia para tentar fazer o sol brilhar durante o feriado em São Paulo

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Se depender da Skol, o sol e a diversão estão garantidos para os foliões do Carnaval 2020 em São Paulo. Na ação ‘Giro na Chuva’, a marca quer ajudar na diversão da galera que deseja muito sol, calor e cerveja gelada nos blocos de rua. Para isso, Skol contratou uma empresa de tecnologia que usa um método 100% natural que vai induzir as chuvas de forma localizada a caírem sobre o sistema Cantareira. Assim, o meio ambiente agradece por ter abastecimento no lugar necessário e o Carnaval de rua segue firme e com muito sol. A ação tem criação da GUT e esta é primeira vez que a tecnologia é utilizada em uma campanha publicitária.

A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro em São Paulo. Durante os dias de folia, a marca produzirá conteúdos em suas redes socais e mostrará em tempo real como está o tempo nos principais bloquinhos de Carnaval na cidade paulistana. Para acompanhar as novidades, siga @Skol nas redes sociais.

Sobre a tecnologia

A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.

100% limpa, ela utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece. O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.

A ação é localizada, trabalhando em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local. Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

Para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível nas redes de Skol a partir de 20 de fevereiro. Dividida em três episódios, os vídeos fazem uma imersão na cultura do Carnaval e das superstições, registrando e resgatando crenças, costumes regionais, tradições e inovações do povo brasileiro que nutre uma relação íntima com a natureza e seus fenômenos.

0 comentário em “Em nova ação de carnaval, Skol usa tecnologia para tentar fazer o sol brilhar durante o feriado em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: