Novidades

Ford dá dicas para cuidar do carro durante o verão

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Não são só as pessoas que sentem os efeitos das altas temperaturas do verão: automóveis também ficam mais expostos ao calor e aos raios ultravioleta nesta época do ano. Por isso, o supervisor do Campo de Provas da Ford, Robson Jardim, dá algumas dicas para cuidar do seu veículo durante a estação mais quente do ano e evitar situações indesejadas.

Fique de olho no motor

Altas temperaturas podem aumentar o consumo de combustível e reduzir o desempenho do carro. Realizar a troca de óleo na quilometragem correta, substituir os filtros, manter o fluido de arrefecimento no nível correto e substituí-lo no prazo são ações preventivas que podem manter a boa durabilidade do sistema. É importante procurar no manual do carro as especificações das peças e dos produtos, assim como o prazo de troca de cada um deles.

Ar-condicionado

O ar-condicionado torna-se praticamente indispensável, por isso é fundamental manter o filtro de pólen em boas condições durante todo o ano, o que evitará o aparecimento de fungos e bactérias no sistema. O filtro deve passar por inspeção periódica e ser substituído de acordo com o cronograma de manutenção. “Depois de ter usado o ar-condicionado durante muito tempo, uma boa prática é desligá-lo alguns minutos antes de chegar ao seu destino, mantendo apenas a ventilação. Dessa forma, o próprio ventilador ajuda a secar o sistema, evitando acúmulo de umidade”, recomenda Robson Jardim.

Sempre limpo e à sombra

Manter o carro limpo é fundamental nesse período. Para garantir que a pintura permaneça impecável, é importante conservar o veículo limpo e encerado. “As ceras devem ser aplicadas mensalmente na carroceria para manter o brilho da pintura”, reforça.

Para conservar o painel e o estofamento do seu carro, use protetor de para-brisa caso não seja possível estacionar na sombra. Isso ajudará o veículo e os ocupantes também, já que evitará que a temperatura interna aumente muito.

Manutenção dos pneus

A durabilidade dos pneus poderá ser reduzida se rodarem fora da pressão indicada no manual. Calibrá-los quinzenalmente (com os pneus frios), realizar alinhamento e balanceamento são cuidados essenciais. Vale lembrar que os pneus têm vida útil de aproximadamente cinco anos e devem ser substituídos após esse período.

0 comentário em “Ford dá dicas para cuidar do carro durante o verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: