Mundo cervejeiro

Pão de Açúcar promove lançamento de cervejas especiais criadas em parceria com influenciadores digitais

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA


Sair da cozinha para as tinas da cervejaria e conquistar as gôndolas de todo o Brasil com a sua própria receita de cerveja artesanal foi um sonho que se tornou realidade para quatro influenciadores digitais especialistas na bebida. Em mais uma ação inédita para a promoção do mercado nacional de cervejas especiais, o Pão de Açúcar apresenta dois novos rótulos criados exclusivamente para a rede e desenvolvidos colaborativamente entre os influencers que venceram o 1º Desafio Cerveja de Verão 2020 Pão de Açúcar – ativação realizada para a divulgação do 4º Festival de Microcervejarias da marca e que contou com a participação das duas microcervejarias com as bebidas mais vendidas no ano passado durante o concurso: a mineira Doktor Bräu e a paulista Leuven. Os influenciadores vencedores do desafio e que participaram da criação das receitas foram Estefânia Monteiro (responsável pelo perfil @stefdegusta), Gledson Neix e Janaina Santana (@publi_cerveja), André Guedes (@ocaradabreja) e Simone Oliveira e Mario Júnior (@noemiaboemia), todos com foco na rede social Instagram.

Os dois novos rótulos já estão disponíveis em edições limitadas nas lojas do Pão de Açúcar de todo o país e têm em comum a proposta de serem bebidas ideais para o verão brasileiro, de olho no período do Carnaval. A cerveja especial desenvolvida pela Doktor Bräu, junto com os perfis @ocaradabreja e @noemiaboemia, trata-se de uma Summer Ale com Dry Hopping de Mosaic, trazendo notas de frutas cítricas e tropicais, e que resulta em uma deliciosa bebida leve e refrescante. Já o rótulo criado pela Leuven e os perfis @publi_cerveja e @stefdegusta é uma Fruitbeer com adição de abacaxi e hortelã, saborosamente ideal para os dias quentes e ensolarados deste primeiro trimestre. Cada rótulo custa R$ 11,90 (500ml).

O nascimento desses dois rótulos foi transformado em um minidocumentário que retrata todas as etapas do processo – desde o anúncio das regras do Desafio, à classificação dos vencedores, desenvolvimento das receitas e a produção das bebidas e, por fim, os seus lançamentos nas lojas da rede. Todo o processo de elaboração das cervejas contou ainda com a supervisão e curadoria do Instituto da Cerveja Brasil.

Referência no grande varejo a apostar e incentivar o mercado de microcervejarias artesanais do Brasil, o Pão de Açúcar desenvolve a categoria há mais de uma década, desde quando foi identificado o crescimento da procura pelos clientes. A partir disso, a rede passou a mapear, encontrar rótulos por diversos países do mundo e a potencializar o relacionamento com as microcervejarias, muitas delas bastante premiadas e reconhecidas entre os apreciadores da bebida. O Pão de Açúcar trouxe, também, a curadoria da sommelière de cerveja Kathia Zanatta para auxiliar na seleção dos produtos comercializados na rede e vem realizando diversas iniciativas para incentivar que mais pessoas conheçam diferentes marcas e estilos de cervejas, disseminando, assim, a cultura cervejeira no país.

“Estes novos rótulos simbolizam a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas artesanais e o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado. Nesta ação inédita para o grande varejo, trouxemos para a participação influenciadores digitais que são especialistas no assunto e que estão sempre engajados com a marca, ampliando o nosso escopo de estímulo à cadeia de produção do mercado nacional, a exemplo do que já realizamos com o Festival de Microcervejarias”, detalha Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Em 2019, dez microcervejarias participaram do Festival, totalizando 50 novos rótulos que ficaram à disposição dos consumidores da rede em todas as suas unidades, (incluindo as lojas Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Adega e os e-commerces www.paodeacucar.com e www.paodeacucar.com/adega – que permitem a entrega das bebidas em todas as regiões do Brasil). As duas microcervejarias com as bebidas mais vendidos nas lojas (que, na última edição, foram a Doktor Bräu e a Leuven), tiveram seus rótulos integrados ao portfólio de cervejas especiais do Pão de Açúcar durante todo o ano de 2020, além de terem sido convidadas a participarem da ativação junto com os influenciadores digitais. Desta forma, o Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar proporciona e se consolida como uma exclusiva viagem pelo universo cervejeiro nacional, em que os clientes da rede podem descobrir sabores novos e surpreendentes, degustá-los, conhecer suas histórias e ainda votar em suas opções favoritas. Para 2020, a 5ª edição do Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar está prevista para começar no mês de outubro.

0 comentário em “Pão de Açúcar promove lançamento de cervejas especiais criadas em parceria com influenciadores digitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: