Vídeos

“Essa cadeira é minha”: No mês da mulher, Catho lança ação e reivindica acesso de mulheres em cargos de liderança

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

A desigualdade de gênero no mercado de trabalho é tema que tem ganhado cada vez mais força. Reforçando o impacto dessas diferenças, pesquisa realizada pelo Great to Place to Work (GPTW) de 2019 identificou que apenas 29% das mulheres ocupam cargos de liderança. Com base nesse cenário, a empresa inicia no dia 2 de março o movimento “Essa cadeira é minha”, com uma série de ativações pensadas para esse público e com o objetivo de reivindicar a posição de mulheres em cargos de liderança.

Um momento importante da ação é o lançamento do vídeo oficial da campanha , que apresenta as possibilidades reais de mulheres ocuparem cadeiras de alta gestão, como em cargos de CEO, diretoria ou gerência sênior. Atualmente, há três vezes mais chances desses cargos serem ocupados por homens.

Segundo Regina Botter, diretora de Operações da Catho, a ação tem como objetivo apresentar a Catho como uma empresa que realmente acompanha as mulheres em toda sua jornada profissional.

“Entendemos que a tendência é que pouco a pouco a desigualdade de gênero diminua e que esses movimentos ganhem cada vez mais força, no entanto, a tão sonhada equidade ainda não alcançou o ‘C-level’ das organizações. Por isso, criamos o movimento Essa Cadeira É Minha, para nos posicionarmos em favor das mulheres e reforçarmos que estamos juntas com elas nessa luta. Nosso objetivo é que esse passo instigue essas profissionais a pleitearem os cargos da alta liderança e que, em paralelo, promova diálogo com toda a sociedade”, explica Botter.

Já para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho e idealizador da ação, “a campanha é a materialização de um caminho de diversidade que a empresa já vem trilhando, com foco em promover iniciativas que valorizem e apoiem as mulheres. O movimento traduz uma série de ações que nós já aplicamos internamente, reforçando a importância de transmitir isso em nossa ações para o mercado”, afirma.

A partir desta semana a empresa iniciou a distribuição dos materiais da campanha para locais públicos, como lojas de móveis e design, etiquetando cadeiras de alto padrão com o PIN do movimento. Além de promover a ação entre as mulheres, para que essas possam aderir à causa em seus locais de trabalho, é possível participar de ativação por meio de filtros no Instagram. Para conhecer mais sobre o movimento acesse a página oficial do “Essa cadeira é minha”.

Ficha Técnica:

Criação: Agência Arpejo
Cliente: Catho
Aprovado por: Ricardo Morais
Título: Essa cadeira é Minha
Direção de Criação: Felipe Pinheiro
Diretora de Contas: Miryam Garcia
Criação:Felipe Pinheiro, Gabrielle Maia, Ina Guerreiro, Karol Siqueira, Lilian Ramalho e Luís Risco
Direção de Arte: Felipe Pinheiro
Redação: Luís Risco

0 comentário em ““Essa cadeira é minha”: No mês da mulher, Catho lança ação e reivindica acesso de mulheres em cargos de liderança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: