Mundo cervejeiro

Cerveja entre manas: Cervejaria Ambev marca Dia Internacional da Mulher com experiência cervejeira entre mulheres

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

As primeiras edições de 2020 da plataforma de conhecimento cervejeiro da Cervejaria Ambev, que oferece cursos gratuitos para pessoas interessadas em conhecer mais sobre o universo da cerveja, já têm dia e local marcados. E não será qualquer data: a edição será exclusivamente dedicada a mulheres no sábado que antecede o Dia Internacional da Mulher. Duas especialistas no assunto irão comandar o espaço, no dia 7 de março, em São Paulo, para uma discussão coletiva sobre cerveja, com um conteúdo focado no papel da mulher na história da bebida mais popular do planeta.

Muito além de aprendizado sobre estilos da bebida, sua história, ingredientes e harmonizações, Rozilene Sá, Mestre-Cervejeira da Cervejaria Ambev, e Luiza Lugli Tolosa da Cervejaria Dádiva, trarão entre os temas do encontro a presença da mulher no mercado cervejeiro. Da descoberta da cerveja, que, inclusive, foi por uma mulher, até os dias de hoje, o objetivo é que outras tantas conheçam a relação da mulher e da bebida, quebrando estereótipos.

As mulheres que se inscreverem nessa experiência gratuita poderão indicar uma acompanhante para a ocasião – seja amiga, mãe, irmã, namorada – para que possam construir mais uma memória juntas. Serão duas turmas, no dia 7 de março, das 11h às 13h e das 15h às 17h, no Bar do Urso, na unidade do Itaim Bibi, em São Paulo. Para participar, é preciso acessar ao site ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/ e seguir as orientações para inscrição. São 35 vagas para cada um dos cursos e as primeiras inscritas (e suas acompanhantes) garantem seus lugares.

Essa é a primeira edição da Plataforma de Conhecimento Cervejeiro da Cervejaria Ambev deste ano, que, desde 2019, oferece cursos gratuitos por todo Brasil. A iniciativa da companhia tem como objetivo compartilhar conhecimento cervejeiro de forma democrática, por meio de aulas gratuitas que abordam temas como estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações. Cada edição conta com duas horas de duração e, ao final de cada aula, as participantes podem degustar rótulos dos mais variados estilos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos do próprio bar.

Serviço:

Edição Especial de Dia Internacional da Mulher da Plataforma de Conhecimento Cervejeiro da Cervejaria Ambev

Local: Bar do Urso

Endereço: R. Joaquim Floriano, 313 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Data: 7 de março

Horários:

1ª turma – das 11h às 13h

2ª turma – das 15h às 18h

Não há qualquer custo para participação

Informação para inscrições: ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/

*A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autorizará o consumo de bebidas pelas participantes que tenham que dirigir após o curso.

**O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

0 comentário em “Cerveja entre manas: Cervejaria Ambev marca Dia Internacional da Mulher com experiência cervejeira entre mulheres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: