Vídeos

“Minha pele do meu jeito” é o novo posicionamento de Gillette Venus em campanha nacional

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Gillette Venus, a Gillette em que mais de 2 milhões de brasileiras depositam sua confiança, acaba de lançar a campanha Minha Pele do Meu Jeito, inspirada nas histórias de diferentes mulheres e na relação delas com suas peles.

Desenvolvido pela agência Grey Brasil e produzido pela Fauna, com PR da Ketchum, o filme celebra a diversidade feminina e revela, sob a ótica de mulheres reais, a pele com marcas que representa suas identidades únicas. Cicatrizes, sinais, tatuagens e manchas ganham mais vida ao traduzir as histórias dessas personagens fortes e destemidas. Neste contexto, Gillette Venus se reafirma como uma lâmina confiável para ser usada na depilação de qualquer parte do corpo de forma indolor e prevenindo a irritação da pele – inclusive nas áreas mais sensíveis. Mais que realizar uma nova campanha, Gillette Venus quer incentivar as mulheres brasileiras a compartilharem suas trajetórias, sua relação com a própria pele e com características únicas que as fazem ser quem são.

“Gillette Venus é uma marca que se preocupa com as necessidades do corpo feminino, desenvolvendo produtos pensados para o cuidado com a pele da mulher. A campanha chega para incentivar as mulheres a exercitarem a empatia, apoiando-se por meio de uma corrente de aceitação”, diz Leticia Cimaglio, gerente de produto de Gillette Venus no Brasil.

A marca assumiu seu novo posicionamento globalmente em 2018, sendo esse um grande passo para futuras ações de Gillette Venus. A campanha global ganha agora uma versão brasileira. O vídeo no Brasil faz parte da primeira fase da ação, que também contará com peças publicitárias espalhadas por todo o país, além de amplificação e construção em mídias sociais.

A nova campanha foi criada, produzida, dirigida e executada por um time majoritariamente de mulheres. Responsáveis por traduzir a importância do novo momento para a marca, assim como acontece na produção do produto Gillette Venus na fábrica. A gravação do comercial aconteceu em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, durante um dia de muito sol e muita união entre todas as mulheres que dividiram suas histórias entre si.

“O intuito de desenvolver uma campanha como essa para uma marca como Venus é muito emblemático. Fizemos de tudo para que a equipe fosse composta em sua maioria por mulheres, desde o time de negócios da agência até o time de produção. O nosso objetivo, e maior desejo, é que todas as mulheres se sintam cada vez mais confortáveis e felizes consigo mesmas. Queremos mostrar a representatividade das peles, e suas historias, da maneira que elas são”, diz Maria Pirajá, diretora geral da agência Grey.

Para a escolha do casting, a marca optou por trazer exemplos de mulheres que contaram histórias sob a ótica da própria pele, identificando-se e amando cada marca que carregam. São elas: Carine Guimarães, 32 anos, com vitiligo, desafiando os padrões tradicionais de beleza; Luiza Mezavila, 23 anos, que, ao ter seu primeiro filho, ficou com uma marca que hoje apenas representa amor, e Solange Costa da Silva, 55 anos, que enfrentou um câncer de mama e ficou com uma cicatriz para sempre lembrar o quanto foi forte durante sua recuperação.

“Algo que ficou bem evidente na gravação, e por sorte nossa, também nas cenas, foi a sinergia criada entre as meninas do casting, o clima de sororidade foi real por trás das câmeras. Elas todas vieram do Rio se conhecendo e curtindo estar no projeto, era uma novidade a questão de marcas e pelos tão evidentes. Também acho que a grande parte de equipe feminina fez com que todas as garotas do casting ficassem à vontade porque o papo no backstage, durante figurino e make, era sobre corpo, pele, sobre o look que cada uma vestia, sobre se sentir bem daquele jeito. De certa forma, acabou parecendo uma reunião de mulheres que acabou sendo gravada. Tanto que, depois que terminamos de gravar a última cena, elas foram correndo e entraram no mar, rolou um momento de jogar água umas nas outras e uma bela foto com todas as mulheres no set. Foi emocionante!” diz Cris Streciwik, diretora do filme publicitário.

//www.instagram.com/embed.js

Ficha técnica

Título: Peles
Agência: Grey Brasil
Cliente: Procter and Gamble
Produto: Gillette Venus
Duração: 30’’

 Agência:

CEO: Luciana Rodrigues
CCO: Max Geraldo
Diretora Geral: Maria Pirajá
CSO: Raquel Messias
Diretor de Criação Executivo: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Guilherme Rex
Diretor(a) de Arte: Leonidas Pires
Redator(a): João Freire
Negócios: Maria Pirajá, Gabriela Marques, Mariana Zavanella, Julia Toledo.
Estratégia: Utymo Oliveira, Marcella Huche e Júlia Pires
BI e Conteúdo: Erica Nakamura, Paulo Os Vilarinho, Carolina Guimarães, Priscilla Olegário, Rodrigo Guimarães
Mídia: Camila Artácio, Caroline Gayo, Juliana Bueno, Caíque Tossi, Victor Souza
Projetos: Nathalia Beividas e Frederico Guizellini
Produção de RTV: Izabel Soares, Ana Borges e Isabela Torquato

 Editor:

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Stephanie Modesto

 Imagem:

Produtora de imagem: Fauna
Direção: Cris Streciwik
Direção de fotografia: Leo Kawabe
Produção Executiva: Grazi Nadruz & Patrick Petry
Finalização: Raphael Bonato
Montagem: Daniela Guimarães
BTS: Lu Prezia

 Áudio:

Produtora de som: Hefty
Produtor/maestro: Edu Luke e Otávio Cavalheiro
Finalização som: Pedro Montessanti
Locução: Maria Laura Nogueira
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Aprovação Cliente: Leonardo Romero, Fernando Bueno, Leticia Climaglio

1 comentário em ““Minha pele do meu jeito” é o novo posicionamento de Gillette Venus em campanha nacional

  1. Pingback: “Minha pele do meu jeito” é o novo posicionamento de Gillette Venus em campanha nacional — publicidade e cerveja – Porque o segredo do sucesso criativo, é a gelada. | THE DARK SIDE OF THE MOON...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: