Mundo cervejeiro

Ambev abre seu e-commerce para microcervejarias e elas triplicam as vendas durante a quarentena

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

A Ambev disponibilizou o Empório da Cerveja, sua plataforma de e-commerce, para ajudar na venda de cervejas produzidas por cervejarias pequenas e independentes.

São diversos rótulos de 14 cervejarias independentes que estão com preços mais atrativos como uma forma de apoio aos pequenos produtores em meio à crise da Covid-19. Para garantir um preço mais acessível ao consumidor, a plataforma tirou sua margem de lucro na venda de rótulos produzidos por microcervejarias, mantendo apenas o suficiente para cobrir seus custos operacionais. Com isso, as vendas de cervejas artesanais triplicaram na plataforma.

A iniciativa surgiu para colaborar com o mercado cervejeiro em um momento em que muitos bares e restaurantes, responsáveis pela maior parte do volume vendido pelas microcervejarias, estão fechados. Rótulos da Blondine, Dádiva, Motim e Madalena são alguns dos exemplos que podem ser adquiridos pelo Empório da Cerveja a preços menores.

“A iniciativa do Empório da Cerveja alavancou as vendas nas últimas semanas por ser uma plataforma de distribuição nacional reconhecida no mercado, com uma base ampla de consumidores frequentes. Sem dúvidas, foi uma ajuda real para as microcervejarias venderem seus produtos a preços rentáveis nesse momento complicado”, afirma Aloísio Xerfan, fundador da Cervejaria Blondine.

Agora, outras cervejarias independentes devem entrar na plataforma nas próximas semanas.

0 comentário em “Ambev abre seu e-commerce para microcervejarias e elas triplicam as vendas durante a quarentena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: