Online

Camil lança Movimento Comida de Casa

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

O período de distanciamento social, provocado pela pandemia do Coronavírus no Brasil, tem transformado as rotinas dos brasileiros – em especial na alimentação. De acordo com pesquisa feita pela RG Nutri, 96% das pessoas aumentaram o hábito de cozinhar em casa e 86% aumentaram o consumo de arroz, feijão e outros itens secos.

Pensando nisso, Camil lançou o #ComidaDeCasa, que busca incentivar seu consumidor a cozinhar e se alimentar bem, de forma simples e descomplicada.

Para isso, disponibilizou mais de 300 receitas em seu site e canal no YouTube, desde as mais simples – como como fazer o arroz do dia a dia – às mais diferentes e surpreendentes – como o hambúrguer de lentilha – que, além de mostrarem a versatilidade dos grãos e preparos, também apresenta a linha completa da marca, a mais ampla no mercado.

Como parte dos esforços, Camil ainda se uniu ao Panelinha, site da Rita Lobo – chef, apresentadora e defensora da comida de verdade – que preparou um especial completo para o período de quarentena, com série de receitas, dicas práticas para compras, higienização e armazenamento e a defesa de uma alimentação saudável, baseada no arroz com feijão e nas hortaliças. O especial Rita, Help! está no ar no www.panelinha.com.br/home/coronavirus e tem transmissões ao vivo direto da cozinha da casa da Rita (Instagram: @panelinha_ritalobo)

Criado pela Lew’Lara\TBWA, o movimento nasceu com a intenção de levar ao consumidor diferentes preparos por meio de entretenimento e informação sobre a importância dos hábitos saudáveis, principalmente no momento em que as pessoas voltaram para a cozinha, com conteúdos e atuação nas redes sociais – Instagram e Facebook (@camilbrasil),

O fato de estarmos todos em casa fez as pessoas retomarem hábitos até pouco tempo esquecidos. A correria do dia a dia pode sim, ser adversária de quem deseja tirar um tempo para cozinhar, mas a nossa parceria com o Panelinha e com a Rita Lobo reforça que, com organização e dedicação, é possível ter comida de qualidade, de verdade, todos os dias – em especial durante este período que estamos vivendo. Temos uma das dietas mais completas do mundo em termos nutricionais, nosso arroz e feijão – junto à uma boa dose de resiliência e de otimismo – é o que irá no sustentar para que juntos atravessemos esta tempestade, com saúde e disposição”, explica Juliana Conti, Gerente de Marketing da Camil.

A pesquisa mostra ainda que 71% dos mais de mil entrevistados afirmaram optar exclusivamente por comida feita em casa. O levantamento da RG Nutri aconteceu no mês de março, durante a primeira semana da quarentena.

0 comentário em “Camil lança Movimento Comida de Casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: