Vídeos

Banco do Brasil reforça sua atuação como maior parceiro das micro e pequenas empresas do Brasil

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

De acordo com pesquisa do Sebrae, que traz os principais impactos econômicos da COVID19 nos pequenos negócios, revela que no Brasil há mais de 13 milhões de pequenos negócios que empregam 21,5 milhões de pessoas, e 88% deles declarando terem tido queda no faturamento, mesmo com as vendas online terem crescido de 3,6%. É preciso ter flexibilidade e planejamento para se preparar para os próximos meses, e a busca por crédito e qualificação podem ser caminhos para aguentar a tempestade e se preparar para a retomada da normalidade.

Por isso, é hora ter calma e contar com seus parceiros e facilitadores que sempre estiveram do seu lado. É hora de ser “mais humano do que nunca”. 

Para o vice-presidente de Negócios de Varejo, Carlos Motta, a campanha reforça atitudes que já estão presentes no dia a dia dos funcionários do Banco, que cuidam do que é valioso para as empresas clientes do BB, seja prorrogando parcelas, adiando o vencimento de boletos, oferecendo soluções de comércio exterior e capital de giro para folhas de pagamento e outros compromissos. “Temos funcionários qualificados e uma infinidade de soluções financeiras, que se aliam à conveniência dos nossos canais digitais e à segurança de tecnologias como o BB Code. Somos um Banco que o empresário pode contar, inclusive para atravessar esses momentos de adversidade”, afirma.

De acordo com o diretor de Marketing e Comunicação do BB, Alexandre Alves, a campanha tem o mote “mais humano do que nunca”. “O objetivo é reforçar o posicionamento do Banco do Brasil como o grande parceiro das MPE, principalmente neste momento em que elas mais precisam do nosso apoio devido às dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus“.

 

A campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, tem os próprios funcionários do banco como porta-vozes, o que reforça o fato de que os seus colaboradores estão sempre perto dos clientes, oferecendo o apoio necessário a este momento e isso o torna mais humano do que nunca.  A captação, realizada pela CINE, foi feita remotamente para preservar a saúde de todos, seguindo as regras de isolamento social dos órgãos de saúde, a comunicação reforça o fato de que os seus colaboradores estão sempre perto dos clientes.

A comunicação ficará no ar até o final de maio e sua estratégia de atuação contempla um mix completo de meios, com filme de 30 segundos para TV aberta e fechada, rádio, mobiliário urbano, além de uma intensa entrega digital segmentada, com o intuito de fortalecer a marca com conteúdo apropriado para o segmento.

Também foram produzidos 12 filmes e conteúdos de suporte às principais dúvidas, para serem compartilhados pelo WhatsApp, esclarecendo as principais dúvidas levantadas pelo publico neste momento.

FICHA TÉCNICA

Agência: Lew’Lara\TBWA 

Cliente: Banco do Brasil 

Produto: MPE 

Título: Hangout

Chairman: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Diretor de Criação: Vinicius Miike

Redação: Vinicius Miike e Cícero Fraga 

Direção de arte: Bruno Jéfer

Business Leader: Patricia Andrade

Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Lopes, Camila Tourinho e Tatiana Lucena

Estratégia: Renata Serafim, Samuel Haddad

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Eduardo Shinohara, Fernanda Tonelli, Luana Abrantes, Bárbara Souza, Juliana Jardim, Paloma Souza e Roberta Rosa

Produção de RTV: Izabel Soares 

Produção: Julia Menescal

Produtora de imagem: Cine Cinematográfica

Direção: Lu Villaça

Produção Executiva: Raul Doria/Federico Calabia

Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian

Produtor: Maran Poian

Montagem: Gabriel Lancman

Finalização: CINE X

Produtora de Som: Comando S Áudio

Diretor Musical: Serginho Rezende

Produção: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marchetti

Aprovação do Cliente: Alexandre Alves, Marcelo Mendonça, Emerson Muzi, Marcelo Fernandes, Gustavo Tocantins, Renata Barbosa, Lenícia Leal, Rafael Prandina e André Cabral

0 comentário em “Banco do Brasil reforça sua atuação como maior parceiro das micro e pequenas empresas do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: