Vídeos

WhatsApp lança campanha para o Dia das Mães, retratando a conexão de mãe e filha durante o isolamento social

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

O WhatsApp lança, nesta quarta-feira, a segunda fase da campanha “Fica só entre vocês”, com um filme especial para o Dia das Mães. O objetivo é celebrar o modo como as pessoas estão usando o app para se manterem conectadas com amigos e familiares durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. O primeiro filme, intitulado “Raio de Sol”, foi gravado em condições especiais e será lançado primeiro no Brasil.

Criado pela AlmapBBDO, o filme exalta a conexão que o WhatsApp possibilita entre as pessoas retratando um pequeno ritual entre mãe e filha, que todos os dias compartilham imagens dos raios de sol de suas respectivas casas. A história ganha mais relevância por ser veiculada às vésperas de um Dia das Mães inusitado, quando a celebração com  proximidade física não será possível para muitas pessoas. 

“Desde o primeiro filme buscamos retratar, da forma mais sensível e significativa possível, o modo como o WhatsApp ajuda as pessoas a se manterem conectadas de forma pessoal e privada, compartilhando desde grandes momentos até pequenas coisas do dia a dia. Essa campanha retrata o momento que todos nós estamos vivendo, mas com um olhar positivo,  destacando pequenos detalhes e sutilezas das nossas rotinas em quarentena que aquecem o coração”, comenta Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil. “Grande parte dos brasileiros se comunica pelo WhatsApp todos os dias e, agora mais do que nunca, manter essa conexão segura, privada e pessoal é essencial”.  

Assista também o making of:

As atrizes que participam do filme residem na mesma casa que membros da produção – a diretora realizou as filmagens com a própria mãe, enquanto a filha foi filmada pelo diretor de fotografia do filme – e toda a coordenação da produção foi realizada via WhatsApp, contemplando as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). A pós-produção também foi realizada de forma colaborativa, à distância.  

“Além de ser uma história real, este roteiro nasceu com uma premissa: o que daria para filmar nestes tempos sem parecer um filme caseiro”, comenta o diretor de criação da AlmapBBDO, Pedro Corbett. “Pensamos apenas em histórias que envolvessem pessoas sozinhas em suas casas. E que não dependessem de muita produção. Apenas do que já estivesse ali, tudo para que o filme fosse o mais verdadeiro possível. Apesar da produção não ser grandiosa, a qualidade foi a melhor possível. É curioso como nos momentos mais difíceis é quando podem surgir as melhores soluções.” 

Segurança e informação 

Desde o começo da pandemia, o WhatsApp tem colaborado com a conexão segura, pessoal e privada de seus usuários durante o isolamento social aumentando, por exemplo, o número de participantes possíveis em chamadas de voz e vídeo em grupo – de quatro para oito pessoas; colaborando com entidades de saúde ao redor do mundo,  como a OMS e o Ministério da Saúde brasileiro, para fornecer informação confiável sobre o coronavírus e as medidas de prevenção; e reforçando as medidas para coibir o compartilhamento de notícias falsas na plataforma, diminuindo o limite de compartilhamento de mensagens e colaborando com serviços como a Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN), que conecta entidades de checagem de fatos em diversos países. 

Outros filmes da campanha “Fica só entre vocês” estão em pós-produção, e devem ser lançados em breve.   

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: WhatsApp

Título: Raio de Sol

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Pedro Corbett

Criação: Pedro Corbett, Firulo, Erick Mendonça, Juliana Utsch

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcelo Porto, Eleonora Iazigi

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda.

Mídia: Fabio Urbanas, Patricia Rosa, Gustavo Lopes, Daiane Ferreira

Produtora: Stink Films

Diretor: Irmãs Fridman (The Fridman Sisters)

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de Fotografia “Casa Mãe”: Pedro Tejada

Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Carolina Fernandes

Assistentes de Câmera: André Fridman, Milena Rosado

Figurino: Marina Vieira

Diretor de Produção: Rafael Rocha

Diretora Executiva: Ingrid Raszl 

Produtores Executivos: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden

Coordenadores de Produção: Paula Macedo, Rogério Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell

Coordenadores de Pós-Produção: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes

Montador: Danilo Abraham

Finalizador: Camila Doimo

Color Grading: Osmar Jr.

Pós-Produção/VFX: Diego Morone

Produtora de som: Punch Áudio

Música licenciada: “What a Difference a Day Makes” interpretada por Betty Johnson

Produção Musical: Cristiano Pinheiro

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Pedro Montessanti

Atendimento: Lili D. Aragoni, Edu Bernardo

Coordenação:  Letícia Nunes, Lígia Barros 

Aprovação do cliente:Maz Sharafi, Eshan Ponnadurai, Taciana Lopes, Bosco Zubiaga-Delclaux, Rodrigo Moran, Eric Rottenberg, Andre Felix, Felipe Chaves, Renata de Carvalho Costa, Ligia Mattos, Andre Gramorelli, Fatima Saliu

0 comentário em “WhatsApp lança campanha para o Dia das Mães, retratando a conexão de mãe e filha durante o isolamento social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: