Vídeos

Instituições que cuidam da causa da pessoa com deficiência se unem para buscar ajuda e manter atendimentos

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Responsáveis por mais de 900 mil atendimentos por ano e prestação de demais serviços de apoio e inclusão, praticamente, sem nenhum custo direto aos pacientes, Fundação Dorina Nowill para Cegos, AACD, Instituto Jô Clemente (antiga APAE DE SÃO PAULO)  e Derdic firmam inédita parceria. Atuando junto às pessoas com deficiências visual, física, auditiva e intelectual, as quatro entidades já sofreram reduções de receita nesses primeiros meses de crise advinda da pandemia da Covid-19. Com o objetivo de sensibilizar e ajudar na arrecadação, para que possam continuar em pleno funcionamento neste momento tão difícil, as instituições lançam uma landing page que destaca seu propósito comum: apoio, saúde, educação e bem-estar de pessoas com algum tipo de deficiência. O endereço da página é todosporum.org.br.

A partir desta página, as pessoas conhecem melhor o trabalho de cada entidade e podem colaborar efetivamente com doações. Para ampliar o alcance dessa parceria, também entra no ar a campanha “Ponto em Comum”, criada pela Lew’Lara\TBWA, agência parceira da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que teve a iniciativa de procurar e unir as demais entidades nessa ação. Importante lembrar que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 10% da população possui algum tipo de deficiência. No Brasil, aproximadamente 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o equivalente cerca de 23,9% da população do país – de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos pautamos pelo legado de Dona Dorina, a Dama da Inclusão, que dedicou a sua vida pela causa das pessoas com deficiência, sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Seguindo o propósito de nossa fundadora, reconhecemos que esse é um momento de união entre quatro organizações referência no atendimento às pessoas com deficiência”, diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos. E acrescenta: “juntos, faremos com que nossa causa se fortaleça e que mais pessoas possam ter acesso à autonomia e inclusão”.

Nesse momento tão difícil para toda a humanidade, em que estamos diante do maior desafio da nossa geração, é muito gratificante poder estar ao lado de instituições que vivem um dia a dia semelhante ao nosso, tratando da causa da pessoa com deficiência. Com essa união, queremos mostrar à sociedade com clareza o que estamos vivendo e chamar todos para esse fundamental engajamento. Somente com a doação de todos poderemos seguir cumprindo a nossa missão, que é cuidar de pessoas com deficiência“, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Atendimentos em tempos de pandemia

Juntas, Fundação Dorina Nowill para Cegos, AACD, Instituto Jô Clemente e Derdic realizam quase sem nenhum custo direto mais de 900 mil atendimentos por ano, com trabalhos que incluem habilitação, reabilitação, terapias, cirurgias, ensino infantil, ensino fundamental e até cursos profissionalizantes de inclusão no universo do trabalho. Neste período de pandemia, as quatro se adaptaram para dar continuidade ao trabalho, conferindo mais proteção e respeitando o distanciamento social. Entre as soluções implantadas estão os atendimentos em formato telemedicina, como produção de vídeos com atividades que podem ser feitas em casa, consultas por telefone, orientações pedagógicas por WhatsApp e triagens auditivas neonatais universais com o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para proteção dos profissionais.

Nós entendemos que agora é hora de unir forças em prol da causa da deficiência no Brasil. Juntos, Instituto Jô Clemente, Fundação Dorina Nowill para Cegos, AACD e Derdic realizam um trabalho essencial na inclusão social, na defesa e garantia de direitos, na produção e disseminação de conhecimento e na prevenção e promoção de saúde e de melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência. É muito importante que a sociedade se conscientize e se engaje nessa causa”, comenta Daniela Mendes, superintendente-geral do Instituto Jô Clemente. “O grande objetivo dessa campanha é permitir que as pessoas atendidas e seus familiares continuem tendo o apoio necessário para seu empoderamento e sua plena inclusão na sociedade”, completa.

A campanha viabiliza a continuidade de atendimentos e projetos essenciais para as pessoas que necessitam de acompanhamento especializado e do uso da tecnologia para promover sua inserção na sociedade”, diz a superintendente da Derdic, Beatriz Novaes. “As doações são fundamentais para prosseguirmos no nosso exercício social de inclusão da pessoa com deficiência auditiva”, complementa.

Campanha

Existe um ponto que as quatro instituições. É o mesmo ponto que une todo mundo hoje: ajudar uns aos outros. O ponto é que, para continuar ajudando quem precisa, elas precisam de ajuda.  Ponto em comum, ligue os pontos e faça um ato de amor e solidariedade. O ponto forte dessa campanha é você, que doa e ajuda.

Criada pela Lew’Lara\TBWA, por iniciativa da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a união das instituições ganha filme para comunicar e chamar a população para ganhar mais alguns pontinhos ajudando a quem precisa. Com veiculação nos canais digitais das instituições, a comunicação ganha página na internet para concentrar as arrecadações e permitir que se possa escolher para qual instituição você deseja doar. A landing page todoporum.org.br já está disponível para que cada pessoa seja mais um ponto de apoio às pessoas com deficiência.

FICHA TÉCNICA

Título: Ponto Comum

Cliente: Fundação Dorina Nowill para Cegos

Agência: LEW’LARA\TBWA      

Chairman: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto           

Direção de Arte: Raphael Oliveira 

Redação: Mariana Horta 

Negócios: Wilson Negrini, Flávia Carvalho e Juliana Tomas

Estratégia: Renata Serafim e Thiago Lia

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela

BI: Raphael Penna    

Projetos: Henrique Salvadori e Rafaela Madeira

Produção de RTV: Izabel Soares, Caio Lobo

Produtora: Picma Creative Post Estudio

Direção de Cena: Rodrigo Elias

Montagem: Eduardo Noé

Pós Produção: Rodrigo Elias, Eduardo Noé, Rafaella Tuma, Aline Elias

Finalização: Picma Post

Produtora de Som: Kalangus

Produção Executiva: Lucas Uellendahl

Produção: Lucas Uellendahl e Alan Lima

Locução: Juliana Costa

Aprovação Cliente: Alexandre Munck e Marina Franciulli

0 comentário em “Instituições que cuidam da causa da pessoa com deficiência se unem para buscar ajuda e manter atendimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: