Novidades

Cinema harmonizado: dicas de rótulos para experimentar durante maratona de filmes no Dia dos Namorados

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Estar em casa é a realidade de grande parte da população que segue de quarentena e estar socialmente isolado no Dia dos Namorados requer uma programação diferenciada e criativa com atividades que permitam aproveitar melhor o tempo ocioso ao lado d@ crush. Então, para tornar esses momentos ainda mais agradáveis, unimos duas paixões do brasileiro que podem ser o match perfeito na data: filme e cerveja! Para surpreender seu ou sua parceir@ mostrando que entende tudo sobre o universo cinematográfico, sem abrir mão de uma cerveja gelada com a harmonização perfeita, essa lista foi feita especialmente para você. Aqui tem de tudo, contemplando os mais variados gêneros, de documentários a filmes clássicos.

Confira abaixo nossa lista de filmes e documentários que são perfeitos com cerveja gelada:

Documentário – Em Busca da Cerveja Perfeita
Se vocês são realmente fãs de cerveja, esse documentário tem que estar no checklist do casal. “Em Busca da Cerveja Perfeita” é uma superprodução da Ambev que abre as portas para o verdadeiro mundo das cervejas, passando por seus ingredientes e estilos. No melhor formato aula express, a produção é repleta de informações de escolas cervejeiras e conta com o depoimento dos mais respeitados nomes no meio. Para acompanhar, vá de Leffe Blonde com queijo gorgonzola, já que não tem como não encher a boca d’água com os relatos dos profissionais e, principalmente, do mestre-cervejeiro Wouter Gys.

Romance – Uma Linda Mulher
Para os mais apaixonados, esse filme cai muito bem! O romance conta a história de um executivo e de uma mulher contratada para acompanhá-lo em compromissos. A partir de então, ela se transforma em uma jovem elegante e os dois passam a se envolver emocionalmente. Para criar um clima romântico, escolha Wäls Berliner. De aroma frutado, é uma cerveja refrescante e harmoniza bem com morangos, que garante uma acidez balanceada e, ao mesmo tempo, pronunciada.

Crime – O Poderoso Chefão
Casais que gostam de uma história bem contada não podem perder esse verdadeiro clássico dos cinemas. “O Poderoso Chefão” revela a história de uma família mafiosa na luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios. Para esse filmaço, escolha Goose Island IPA. Nada melhor do que o amargor da IPA para descer junto com a máfia de Coppola, acompanhada de petiscos apimentados.

Ação – Scarface
Tem filme para todos os gostos! Amantes de ação não podem deixar de conferir “Scarface”, longa que conta a trajetória do refugiado cubano Tony Montana quando chega a Miami sem nada e se torna um poderoso chefão da droga. Porém, a pressão da polícia, as guerras com cartéis colombianos e sua própria paranoia servem para alimentar as chamas de sua eventual queda. Para esse filme, opte por Corona, cerveja que combina muito bem com o calor da Flórida. Acrescente limão e você terá criado o clima perfeito para aproveitar essa história. Para harmonizar, escolha bolinho de bacalhau ou ostra fresca bem temperada.

Drama – À Procura da Felicidade
Ah, um bom drama sempre tem espaço por aqui! “À Procura da Felicidade” conta a história de Chris, que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas para contornar a crise e manter a família unida, ele se resigna quando a esposa decide partir. Sozinho e sem dinheiro, precisa cuidar do filho de cinco anos de idade, apelando à sua habilidade como vendedor para tentar seguir em frente. O drama pede uma Hoegaarden. Deixe os toques cítricos, refrescantes e o coentro terroso aliviarem as tensões da vida moderna e te transportarem para o filme. Acompanhe com tartar de atum ou saladas frescas.

Suspense – O Clube da Luta
Nada melhor para ficar agarradinho do que um filme de suspense, não é mesmo? Para os corajosos, “O Clube da Luta” é perfeito. O filme conta a trajetória de Jack, que sofre de insônia crônica e tem uma vida monótona. Tudo muda quando ele conhece um vendedor que acha que o melhor remédio para tudo é a adrenalina. Convertido após uma briga no estacionamento de um bar, a dupla cria o clube da luta, uma forma de tirar os homens da monotonia, promovendo brigas violentas. Vá de Colorado Demoiselle. Nada como um toque de café para te deixar aceso nesse filme surpreendente. Para harmonizar, escolha sorvete de creme ou de chocolate!

Comédia – Se Beber, Não Case
Não existe nada melhor do que dar boas umas boas gargalhadas com @ crush, então escolha a história de Doug, que dois dias antes de seu casamento, vai com três amigos até Las Vegas para uma memorável despedida de solteiro. Quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem se lembrar de nada e notam que o noivo desapareceu. Com pouco tempo de sobra, os amigos tentam refazer a noite anterior e encontrar o noivo para que possam levá-lo a tempo de chegar ao altar. Não deixe de provar Brahma Duplo Malte, que vai descer leve e revigorante, perfeita para dar boas risadas, junto com um suculento hambúrguer acompanhado de fritas.

0 comentário em “Cinema harmonizado: dicas de rótulos para experimentar durante maratona de filmes no Dia dos Namorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: