Novidades

Ambev faz arco-íris com caminhões na avenida paulista para lançar movimento OrgulhoNãoPara

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Pioneira entre as empresas brasileiras no apoio à diversidade e inclusão LGBTQIA+, a Ambev voltou às ruas neste domingo, 21, de um jeito diferente. As marcas de bebidas queridinhas dos consumidores doaram suas cores para apoiar a causa e seus caminhões desfilaram pela avenida mais famosa de São Paulo e símbolo da luta LGBTQIA+, a Avenida Paulista, formando o arco-íris da bandeira do orgulho. Tudo para mostrar que o orgulho não pode parar.

https://www.instagram.com/p/CBtmLC3ph9y/

A ação, que contou com caminhões de Budweiser, do bem™, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats, marca o início do movimento #OrgulhoNãoPara, que faz um convite às pessoas de todo o país a contarem suas histórias e, desta forma, ajudar as ONGs que acolhem jovens LGBTQIA+ em situações de vulnerabilidade. A cada história de orgulho contada e compartilhada nas redes sociais com a hashtag #OrgulhoNãoPara, R﹩1 será doado para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil.

“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa”, afirma Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev. “Em 2020 estamos dando mais um passo nessa caminhada mostrando que esse é um compromisso de todas as nossas marcas e abrindo mais um espaço para a comunidade LGBTQIA+ mostrar o seu orgulho”, completa.

O movimento também ganhará um filme manifesto que será lançado no próximo dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+.

AMBEV e os direitos LGBTQIA+

Faz parte do propósito da Ambev unir as pessoas por um mundo melhor, por isso, a companhia preza pelo respeito e inclusão de pessoas LGBTQIA+.

Em 2016, a Ambev aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e criou o grupo de funcionários Lager – Lesbian & Gay & Everyone Respected – destinado a propor e debater políticas internas de respeito e inclusão. No ano passado, os funcionários LGBTQIA+ ganharam as redes sociais da Ambev para contarem suas experiências e inspirarem o público a mostrar seu orgulho.

Assim como o compromisso é abraçado e respeitado por todas as marcas da Ambev, as iniciativas externas são uma extensão do trabalho interno. Um exemplo de orgulho da companhia é a Skol, que foi uma das marcas pioneiras no apoio às Paradas LGBTQIA+ no Brasil e encabeçou campanhas como Respeito is ON, para homenagear o Dia do Orgulho. A marca ainda criou uma edição especial de latas que vestiram as cores da bandeira com venda revertida para a Casa 1.

0 comentário em “Ambev faz arco-íris com caminhões na avenida paulista para lançar movimento OrgulhoNãoPara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: