Mundo cervejeiro

Rise Beer lança assinatura de aprendizado cervejeiro

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Você já imaginou como seria comprar uma assinatura de cursos e receber todo os meses conhecimento à um preço convidativo? É isso que promete a nova plataforma de treinamento Rise Beer, voltada para os amantes de cerveja que desejam aprender mais sobre a bebida, sem sair de casa. A empresa busca democratizar o aprendizado ao falar de maneira simples e objetiva, trazendo para os alunos o que eles realmente precisam saber para iniciar sua a caminhada no universo cervejeiro.

O conceito de aprendizado da Rise Beer promete ser inovador. O objetivo é aproveitar o formato de assinatura, muito comum em empresas que oferecem os mais diversos produtos para entregar nas casas dos assinantes e oferecer aos alunos conhecimento amplo sobre os diversos aspectos que envolvem a cerveja, desde aprendizado sobre a história, passando por análise sensorial até a produção de cerveja em casa.

A ideia surgiu entre três amigos sommeliers de cerveja durante a pandemia de Covid-19. A empresa Rise Beer já existia como um projeto de capacitação cervejeira idealizado por Kylvia Cordeiro, profissional da área que vive na região do Cariri Cearense, mas em conversa com o cervejeiro e sommelier de cerveja Ivan Tozzi, sócio-fundador da Three Hills Cervejaria, e com o cervejeiro e sommelier Denis Rodrigues, fundador da Agito! Eventos, ambos moradores da capital paulista, decidiu expandir o negócio para todo o Brasil e aproveitar o momento em que as pessoas estão se dedicando ao aprendizado online, por conta da quarentena.

“A Nova Rise Beer é uma parceria entre pessoas que separadamente já contribuam para o cenário cervejeiro, que compartilham da mesma idéia inicial da marca e agora, juntas, têm o objetivo de democratizar o acesso às informações cervejeiras através de conteúdos com qualidade, didática e a preço acessível”, revela Kylvia, que cuida dos conteúdos de conhecimento sobre sommelieria na plataforma.

Para ela, a plataforma não entregará apenas aulas, mas verdadeiras experiências cervejeiras. “Vamos entregar o conteúdo num formato pensado para entregar conhecimento cervejeiro com a seriedade que o cenário pede e a leveza que as boas cervejas merecem”.

Segundo Ivan Tozzi, essa é uma ótima oportunidade de adquirir aprendizado sem sair de casa e sem pesar no orçamento do aluno. “Hoje em dia somos bombardeados de conteúdos muito complexos e muitas vezes, o aluno só precisa adquirir um conhecimento mais específico, sem a necessidade de recorrer a um curso muito completo e caro”, comenta o cervejeiro, que é responsável pelos conteúdos de produção e tecnologia cervejeira. “Penso que no formato de assinatura iremos atingir esse público que, de forma gradual, vai se empolgando com outros tipos de aprendizado no tempo dele”.

Denis Rodrigues, responsável técnico pela plataforma e pelo marketing da empresa acredita que o EAD permite quebrar as barreiras das paredes de salas de aula. “Um exemplo disso é o simples fato de termos nossa equipe no Nordeste e Sudeste trabalhando como se estivéssemos compartilhando a mesma sala”, comemora. “Participar deste projeto é algo muito gratificante! É algo que já estava nos planos de nós três e, entre esses papos que a vida nos proporciona, nos unimos para então tirar do papel e colocar na tela do seu computador, tablet, celular, etc”, finaliza.

A assinatura para a nova Rise Beer foi lançada nesta quinta-feira (09 de julho) e já está disponível para compra. As informações sobre os cursos e novidades serão todas repassadas através das redes sociais da Rise Beer e do site oficial.

Serviço – Rise Beer:

Lançamento: 09/07

Site: https://www.risebeer.com.br/
Instagram: @risebeer_

Facebook: https://www.facebook.com/risebeerbr
Twitter: @RiseBeer_

0 comentário em “Rise Beer lança assinatura de aprendizado cervejeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: