Mundo cervejeiro

Lagunitas completa 1 ano no Brasil construindo sua comunidade cervejeira e apresentando seu sabor icônico e lupulado ao público

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Nascida em 1993 no fogão de uma cozinha em Petaluma, a Lagunitas completa neste mês de setembro um ano no Brasil. A marca californiana está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, cada vez mais vem conquistando o paladar dos brasileiros que apreciam uma boa IPA, um dos estilos de cerveja que mais cresce no país.

Antes mesmo de chegar ao Brasil, foi feita uma pesquisa com experimentação do líquido para saber qual seria a intenção de recompra das pessoas e o resultado foi 100% positivo. A cervejaria atribui esse sucesso ao sabor marcante e lupulado da icônica IPA, que possui teor alcoólico de 6,2%, um toque de malte caramelado e principalmente sabores e aromas cítricos, provenientes dos lúpulos americanos presentes na receita.

Quem está à frente dos grandes projetos da marca é a gerente de marketing Natália Menezes que, desde 2017, trabalha no Grupo HEINEKEN e já passou pelas marcas Heineken e Eisenbahn. Além de Lagunitas, ela também está à frente das cervejas do segmento artesanal Baden Baden e Kirin Ichiban.

“É uma alegria muito grande fazer parte da construção da história de Lagunitas no Brasil.  Apesar de um cenário macro desafiador imposto pela pandemia, a marca já atingiu ótimos resultados e tornou-se uma das IPAs mais vendidas em grandes redes de supermercados do Sudeste em 2020. Além disso, através de algumas ativações de marca, conseguimos envolver nossos consumidores, fortalecer nossa comunidade e reforçar a qualidade do nosso líquido”, explica a gerente.

Quando Lagunitas chegou ao Brasil em setembro de 2019, sua primeira ação foi a criação do Pop-Up TapRoom no Largo da Batata, em São Paulo. A ativação funcionou como um bar com shows de bandas independentes, mas também um estúdio fotográfico para cachorros com exposição de fotos de cães para adoção. Ao longo de três meses, cerca de 10 mil pessoas curtiram a ativação.

Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus e a importância de respeitar as orientações de distanciamento social, a Lagunitas criou um drive-thru cervejeiro para que o consumidor pudesse celebrar o IPA DAY (Dia Internacional da India Pale Ale) do jeito certo: com Lagunitas em casa. As mais de 860 pessoas que passaram pelo espaço foram presenteadas com duas long necks em temperatura ambiente para que consumissem em casa. Com as vendas das camisetas e copos da Lagunitas no evento, mais de R$10 mil foram arrecadados e doados para as ONGs parceiras da marca em São Paulo: Amigos de São Francisco e Natureza em Forma.

Neste 1 ano de Lagunitas no Brasil foram feitas outras ações em prol dos cachorros. Em abril, a cada rótulo da cerveja vendido em estabelecimentos participantes, 1 kg de ração foi doado para as ONGs parceiras e também para o Projeto Adote Petz. Foram arrecadadas mais de 2,2 toneladas de ração, além de contribuir para as vendas dos estabelecimentos durante a pandemia. Outra iniciativa para visibilidade animal foi a campanha Donate The Logo, que estampou nos rótulos da Lagunitas cachorros para serem adotados. A ação durou 3 semanas e a ONG Amigos de São Francisco bateu recorde histórico de adoções neste intervalo de tempo, já a Natureza em Forma conseguiu retomar o número de adoções pré-pandemia.

0 comentário em “Lagunitas completa 1 ano no Brasil construindo sua comunidade cervejeira e apresentando seu sabor icônico e lupulado ao público

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: