Mundo cervejeiro

Firestone Wallker aumenta sua família no Brasil: a linha Bretta, com edição limitada rótulos exclusivos

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Os amantes de cervejas artesanais que amam experimentar novos sabores, já podem comemorar. A família Firestone Walker, marca de cerveja americana, aumenta seus rótulos no Brasil ainda neste mês. A parceria que iniciou em maio fez tanto sucesso que a importadora Interfood traz agora a linha Bretta da aclamada série Barrel Works . .

As novidades estão disponíveis em kits de cervejas ácidas envelhecidas em barris de carvalho. Mostra diversas possibilidades de atuação da Brettanomyces, uma levedura selvagem que é responsável por adicionar muita complexidade e notas que vão desde o frutado, floral até toques mais terrosos. Serão comercializados no site da TodoVino (www.todovino.com.br), em garrafas de 375ml, valor sugerido R﹩ 399,00 (KIT COM 3 GARRAFAS), com frete grátis para SP, RJ, PR, SC e RS. O kit é uma edição limitada e com pouquissimas unidades disponíveis. Mais informações sobre as cervejas para deixar qualquer um com água na boca:

Bretta Tangerine Para a produção dessa cerveja, foram utilizados 500kgs de tangerina murcote (uma fruta híbrida entre tangerina e laranja doce) que foram colhidas frescas no Vale de Ojai, próximo à cervejaria. O resultado é uma cerveja dourada, levemente turva, com intensas notas frescas de tangerinas e críticos, com toques amadeirados e selvagens. No paladar possui acidez marcante e assertiva, com final fresco, frutado e refrescante. Harmoniza com: sobremesas à base de frutas cítricas.

A Bretta Weisse homenageia a tradição alemã da cidade de Berlim com o estilo de cerveja que foi chamado pelas tropas de Napoleão como “a Champagne do Norte”. Uma cerveja de trigo inspirada no estilo Berliner Weisse, com adição de cultura de brettanomyces e lactobacillus exclusiva da Firestone Barrelworks, envelhecida por oito meses em barris de carvalho francês. Uma cerveja dourada, levemente turva. No aroma, apresenta notas de frutas de caroço como pêssego e damasco, com toques cítricos, tropicais e selvagens. No paladar, possui acidez agradável e equilibrada, com delicadas notas de cereal e madeira, corpo leve, com final seco e refrescante. Harmoniza com: ostras, frutos do mar, queijo de cabra.

Já a Bretta Rosé possui a base de uma Berliner Weisse de baixo teor alcoólico, que foi acidificada e maturada em barris de carvalho francês de 500 litros por seis meses. A adição de 500kg de framboesa permite uma segunda fermentação com leveduras selvagens por mais quatro meses. Assim nasce a Bretta Rosé, apresentando uma fascinante cor vermelha com tons alaranjados e notas de framboesa, cereja mirtilo com toques florais e selvagens. No paladar, possui boa acidez, alta carbonatação, com final limpo, seco, frutado e refrescante. Harmoniza com: sobremesas à base de frutas vermelhas, chocolate branco, chocolate ao leite, carpaccio.

0 comentário em “Firestone Wallker aumenta sua família no Brasil: a linha Bretta, com edição limitada rótulos exclusivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: