Vídeos

Em nova edição, Guia Futurístico da Localiza conta histórias que convidam a viver experiências transformadoras com segurança

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

– Criação da Localiza, em parceria com o grupo Dreamers, pertencente ao ecossistema da agência Artplan, nova edição do Guia Futurístico chega como um convite para viver experiências com segurança.

– Após visitar lugares como Arraial do Cabo (RJ) e São Miguel dos Milagres (AL), Guia Futurístico viaja a Urubici (SC), região das Serras Gaúchas.

– Estratégia pensada para dar voz à comunidade local e contar histórias contempla, dentre outros conteúdos, vídeos com o guia local falando sobre a região, apresentação de pratos típicos e histórias da região contadas por morador

Para contar histórias, apresentar locais do Brasil, gerar conversas e inspirar mensagens de otimismo, a Localiza criou o Guia Futurístico. Lançado durante a pandemia, o material que convidava as pessoas a viverem memórias inesquecíveis quando houvesse a retomada das atividades, se adequa ao momento atual e em sua nova edição incentiva a construir experiências transformadoras com segurança.

Criado pela Localiza em parceria com grupo Dreamers, pertencente ao ecossistema da agência Artplan, o projeto Guia Futurístico começou a escrever um novo capítulo, em que encoraja as pessoas a viverem experiências transformadoras com segurança. Na última sexta-feira (23), o Guia viajou a Urubici (SC), região das Serras Gaúchas para compartilhar a sua história por meio de conteúdos sensoriais e multimídias em todos os canais da marca, como Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e TikTok.

“Este novo capítulo do Guia Futurístico preserva o melhor da receita original, de apresentar destinos que aguçam o imaginário de todo viajante, somado a um aprofundamento na gastronomia, cultura e pontos de interesse locais. Muito mais que um roteiro ou uma dica de turismo, o Guia Futurístico é um convite a explorar ângulos que somente quem conhece muito bem o destino apresentado pode oferecer. Isso tudo temperado pelo otimismo que somente um planejamento de viagem pode trazer“, destaca Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza.

Apoiado em pilares que traduzem a identidade de cada lugar e encoraja conhecer lugares com segurança, o Guia Futurístico apresenta um retrato vasto de cada local que visita. Em seu novo capítulo, ele contempla um vídeo aspiracional de apresentação, a receita de um prato típico feito por um chef regional e histórias da região que inspiram. Tudo isso contado por quem mais conhece da cidade: os guias locais e seus moradores. Além de todos esses conteúdos, a estratégia também é amplificada por um influenciador que tenha ligações com o destino selecionado.

 

Guia Futurístico – Urubici (SC)

Famosa pela sua beleza e gastronomia, as Serras Gaúchas atraem milhares de pessoas todos os anos e a cidade de Urubici é um dos municípios mais especiais daquela região. Com pouco mais de 11 mil habitantes, ela esconde mistérios e lugares que só pessoas como o guia turístico Rafael Moises , da agência Trilheiros da História poderiam contar. Concebida de modo colaborativo com a comunidade local e dando voz aos moradores, a nova edição do Guia Futurístico estrou no ambiente digital na última sexta-feira (23).

De maneira integrada e com extensão em inúmeros conteúdos, o Guia Futurístico também apresentará nos canais oficiais da Localiza a receita típica do Churrasco Fogo de Chão feito pelo chef Leonardo Abreu.

Confira abaixo o resultado da preparação que combina modernidade com tradição:

Ao final, e para reforçar ainda mais a importância da comunidade local, será compartilhada nesta sexta-feira, (30), a surpreendente história de como o Ordem dos Guerreiros Templários cruzou a Serra Catarinense antes do descobrimento do Brasil, mais especificamente entre 1.118 a 1.314.

Para amplificar toda esta estratégia de valorização da cultura local, foi convidado o influenciador Robson Franzói, do Blog Um Viajante, para falar de sua experiência ao visitar Urubici (SC) e como ela o transformou e gerou memórias inesquecíveis.

Confira o primeiro vídeo do novo capítulo em que o guia Rafael compartilha os encantos da região:

Ficha Técnica

Agência: Artplan e A-Lab

Anunciante: Localiza Hertz

Projetos: Guia Futurístico e Gastro Trip

Direção de Criação: Dani Ribeiro e A-Lab

Criação Artplan: André Duarte, Daniel Guedes, Neca Bohrer, Raissa Ferreira, Diego Santos, Flavio Inacio.

Gerente de Projeto: Priscilla Fernandes, Filipe Canto e Juliana Mendonça

Criação A-Lab: A-Lab

Gerente de conteúdo: A-Lab

Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt

Atendimento: Thaissa Mirabelli, Larissa Araujo e Larissa Pereira

Direção de Planejamento: Liane Santi

Planejamento: Bruno Lopes e A-Lab

Direção de Mídia: Priscila Menezes

Mídia: Sara Gobbi, Luiz Buarque, Mariana Oliveira e Carolina Cardoso

BI: Rachel Rimoli, Juliana Mol e Niamei Nabarro (Gastrotrip)

Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Rodrigo Sales, Lais Sousa

Produtora: A-Lab

1 comentário em “Em nova edição, Guia Futurístico da Localiza conta histórias que convidam a viver experiências transformadoras com segurança

  1. Cara, como você é capaz de disseminar mentiras absurdas na maior cara de pau? Como assim templários pisaram em Urubuci antes do descobrimento? Quem disse isso? Não se envergonha de espalhar burrice?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: