Novidades

Itaú Mulher Empreendedora e DIVER.SSA lançam Aceleração de Apoio para micronegócios liderados por mulheres

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Itaú Mulher Empreendedora, programa para inspirar, conectar e capacitar mulheres donas de empresas, e a DIVER.SSA , uma iniciativa focada em fomentar o empreendedorismo feminino de impacto social no Norte e Nordeste, lançam edital para programa de aceleração de negócios liderados por mulheres com foco em emprendedoras mais vulneráveis. O programa tem apoio financeiro e técnico da International Finance Corporation (IFC), organização do Grupo Banco Mundial.

Em sua quarta edição, o Programa Itaú Mulher Empreendedora seguirá metodologia baseada em pilares de autoconhecimento, autoconfiança e autogestão. Em parceria com a DIVER.SSA, ao final da edição 2021, cinco finalistas receberão, além do treinamento oferecido pelo programa, um investimento semente no valor de R﹩ 10 mil (dez mil reais).

O projeto busca empreendedoras com os mais diversos perfis e contextos interculturais. A participação é aberta a mulheres de todo o Brasil e, nesta edição, a seleção irá priorizar negócios liderados por mulheres, negras, indígenas e LBTs (lésbicas, bissexuais e transexuais) das regiões Norte e Nordeste.
“O objetivo do programa é impactar os negócios femininos no Norte e Nordeste com uma metodologia desenvolvida por mulheres para mulheres e já testada em diversos micronegócios. A aceleração vai transferir conhecimento e educação empreendedora para gerar impacto social”, diz Ítala Herta, Fundadora da DIVER.SSA. “Esta é a primeira edição do programa de aceleração a contar com um investimento semente para as finalistas e com a parceria do Itaú Mulher Empreendedora e o apoio da IFC”. Ítala Herta, fundadora da DIVER.SSA, ministra consultoria de acolhimento estratégico para grupo de empreendedoras: longa trajetória dedicada ao desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Norte e Nordeste (Imagem: Michele Vivas)
O programa completo de aceleração, que irá selecionar 30 empreendedoras pelo edital, tem duração de quatro meses e meio, e será dividido em três fases, conforme cronograma disponível no site: diverssa.org/itaumulherempreendedora/

Para participar do programa, as empreendedoras devem seguir as orientações dispostas no edital Itaú Mulher Empreendedora + Diver.SSA (link), com inscrições abertas de 30 de outubro a 20 de novembro, e preencher alguns requisitos como: ser uma microempreendedora individual (MEI), ou, em caso de informalidade, capaz de comprovar existência do negócio há pelo menos dois anos – serão consideradas provas de existência, por exemplo, página em redes sociais do desenvolvimento do negócio, site de vendas, cadastro de plataformas virtuais de venda e/ou entrega de produtos. Não há limitação de idade, não há consulta aos serviços de proteção ao crédito.

“O programa Aceleração Itaú Mulher Empreendedora representa o compromisso do Itaú Unibanco em estimular o poder de transformação das pessoas. Estamos muito felizes em poder ajudar empreendedoras de diversos contextos e com negócios de impacto nas regiões Norte e Nordeste”, diz Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco. “A parceria com a DIVER.SSA e a IFC proporcionará independência financeira para essas mulheres, além de promover a sua inclusão no mercado. Acreditamos que existe uma grande demanda, no atual momento, para que organizações privadas apoiem ações afirmativas e inclusivas no país, e temos orgulho de que o Itaú seja uma delas”.

0 comentário em “Itaú Mulher Empreendedora e DIVER.SSA lançam Aceleração de Apoio para micronegócios liderados por mulheres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: