Online

Cerveja e ciência: conheça onde nascem as maiores inovações e tecnologias cervejeiras da Ambev no Brasil

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Para alguns, o mais importante é consumi-la fresquinha, em casa ou no bar, mas existe uma história por trás de cada rótulo até ele chegar ao consumidor. A paixão nacional pela cerveja a levou a fazer parte de 99% dos lares, segundo aponta a CervBrasil, e aumentou o desejo de parte desse público em entender os bastidores da sua produção no Brasil.

Nada melhor, então, do que viver a experiência de conhecer o berço das maiores inovações e tecnologias quando o assunto é cerveja. O CIT (Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira), da Ambev, abre as portas hoje, 11, às 16h30, em um evento online e aberto ao público maior de 18 anos, com tour exclusivo pelas etapas produtivas de criação e desenvolvimento de novas receitas, tecnologias, embalagens e rótulos.

Interessados poderão acompanhar o passeio virtual pelo canal da Ambev no YouTube e participar simultaneamente do tour fazendo perguntas para mestres-cervejeiros (as) e sommeliers da companhia sobre todos os processos de criação dessa bebida tão popular entre brasileiros. “Essa é mais uma forma de continuarmos compartilhando conhecimento cervejeiro de forma democrática. Depois de abrirmos as portas das nossas cervejarias em tour inédito online, agora é a hora de mostrarmos por dentro de um dos maiores polos tecnológicos cervejeiros. Aqui é onde unimos ciência e inovação a uma bebida milenar”, afirma Carolina Loureiro, Beer Sommelière e Especialista em Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, que guiará o tour.

Por dentro do maior polo tecnológico cervejeiro do Brasil

Em mais um passo para fomentar a cultura e o futuro do ecossistema cervejeiro, a Ambev inaugurou, em 2018, o CIT, localizado no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Inovação, qualidade e tecnologia relacionados ao universo da cerveja ganharam cada vez mais sinergia e são as premissas do projeto.

É lá onde foram desenvolvidas as receitas de inovação da Brahma Duplo Malte e da Skol Puro Malte, por exemplo. Cada receita é única e cabe ao (à) mestre-cervejeiro (a) cuidar de cada detalhe para garantir a mais alta excelência em qualidade dos rótulos e preservar as fórmulas mais icônicas de todo o mundo. Ao longo do mês, são realizadas pelo menos 40 sessões de degustações, nas quais são analisados estilos, sabores e aromas das potenciais novas cervejas.

Todo o planejamento do CIT o levou a desenvolver projetos de tecnologia e inovação não só para cerveja, como também para embalagens e bebidas não alcoólicas. A exemplo da nova garrafa long neck da Brahma Duplo Malte e o Guaraná Natu. “Somos orgulhosos em dizer que, somente no ano passado, desenvolvemos 114 projetos inovadores e sustentáveis, sempre priorizando a qualidade das nossas cervejas, e que poderão ser referências em qualquer parte do mundo pelo grupo”, comemora Carolina.

Serviço:

O que: Tour no CIT

Quando: dia 11 de novembro de 2020, quarta-feira, às 16h30

Onde: canal da Ambev no YouTube

0 comentário em “Cerveja e ciência: conheça onde nascem as maiores inovações e tecnologias cervejeiras da Ambev no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: