Mundo cervejeiro

Smoked Porter, da Dama Bier, conquista Medalha de Prata no European Beer Star 2020

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

A Dama Bier, de Piracicaba/SP, tem muitos motivos para comemorar, primeiramente pelos 10 anos da cervejaria completados em 2020 e por mais uma conquista no concurso considerado um dos mais importantes (e um dos mais difíceis) do setor cervejeiro: European Beer Star 2020.

A premiada da vez é a sazonal Smoked Porter, que levou a medalha de prata na categoria Smoke Beer. Essa é uma conquista fantástica, considerando que o concurso teve 2036 cervejas inscritas, um total de 42 países participantes.

O que contribuiu significativamente para o prestígio do prêmio é o critério de avaliação em uma prova às cegas. Avaliam-se as cervejas com base em critérios puramente sensoriais e entrega prêmios para cervejas autênticas e distintivas, que possuam sabor e qualidades impressionantes e que cumpram os critérios específicos do estilo da melhor maneira possível. A avaliação foi realizada por um júri composto por 72 pessoas, sendo mestre-cervejeiros(as), sommeliers de cerveja e profissionais do setor. Foram 70 categorias diferentes.

“Estamos extremamente orgulhosos do prêmio, sabemos que as melhores cervejas do mundo competiram e este prêmio é uma confirmação impressionante de nossos padrões e alta qualidade que buscamos sempre. Em 2017 recebemos o prêmio da melhor Pilsen e foi um dos dias mais felizes da minha vida”, comenta Renato Bazzo, sócio-diretor da Dama Bier.

A Dama Smoked Porter é uma cerveja sazonal de inverno e esse ano teve uma atualização na receita, que ficou ainda mais defumada e intensa para aumentar sua complexidade. A mudança foi bem assertiva.

“Nossa Smoked Porter transborda sabores que vão do chocolate amargo, passa pelo torrado e chega ao defumado; nesse ano trouxemos em sua composição 10 tipos de maltes (claros e escuros), sendo 3 defumados com variedades de madeira, o que trouxe deliciosos aromas e sabores bastante destacados”, finaliza Renato.

Vale a pena provar mais essa cerveja premiada da Dama Bier.

0 comentário em “Smoked Porter, da Dama Bier, conquista Medalha de Prata no European Beer Star 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: