Mundo cervejeiro

Cervejaria Noi lança sua Catharina Sour com cupuaçu e cacau e reverte parte da renda para a ONG Panthera Brasil

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

O mestre cervejeiro da Noi, Guilherme Zanin, revisitou suas origens ao produzir a cerveja “A Noi que o cupuaçu abunda”, uma Catharina Sour, para o Mondial de la Bière do ano passado. O nome faz graça com uma expressão local da cidade de Vilhena, em Rondônia, sua terra natal. A receita, originalmente produzida no Noi Lab, um laboratório experimental para produções de até 250 litros, agora chega a linha regular da Noi, em latas de 473ml, com 5,1% ABV e 6 IBU.

O rótulo da “A Noi que o cupuaçu abunda” remete à região amazônica, traz elementos da vegetação nativa e uma onça-pintada, o maior felino das Américas e considerada como uma espécie vulnerável. Por conta disso, a Noi vai destinar R$ 1 de cada lata vendida deste lançamento para a ONG Panthera Brasil, organização internacional com braço no país e que luta em várias frentes de conservação destes animais. Outras doações podem ser feitas pelo link:  www.panthera.org/wild-crisis

Bárbara Buzin, diretora da Noi, explicou a escolha do cupuaçu e do cacau para a receita da cerveja. “A Catharina Sour é conhecida como o primeiro, e até hoje único, estilo original do Brasil em concursos cervejeiros. É uma cerveja leve, refrescante, ácida e praticamente sem amargor, perfeita para os nossos dias quentes. O Guilherme trouxe o cacau e o cupuaçu, fruto típico da Amazônia brasileira, por lembrar sua infância e representar a brasilidade do estilo e de quebra sugeriu o nome que é uma brincadeira comum na região, substituindo apenas a palavra mata pelo nome da Noi”, comentou Bárbara.

Fernando Tortato, biólogo que faz parte da equipe da Panthera Brasil, expressou o reconhecimento da ONG: “É com muito prazer que a Panthera Brasil entra nessa parceria com a Noi, especialmente nesse momento em que a onça-pintada precisa tanto do apoio de cada um de nós. Os recursos arrecadados serão utilizados diretamente para atividades relacionadas à pesquisa e conservação da espécie no Brasil.”.

O rótulo já está disponível nos restaurantes e quiosques da rede Noi Gastronomia e em breve no site Bro´s Beer (www.brosbeer.com.br). Em São Paulo, você encontra a “A Noi que o cupuaçu abunda” nos seguintes sites e pontos de venda: Beernerds, Cervejoteca, Equinox, Asteirx, Undbier, Flames, Clube de Cervejas, O Pingado e Beer4u Vila Mariana e Vila Madalena.

Ficha Técnica

Cerveja: A Noi que o cupuaçu abunda

Estilo: Catharina Sour com Cupuaçu e Cacau

ABV: 5,1 %

IBU: 6 IBU
Formato: Lata 473ml

Sobre a Panthera Brasil

A missão da Panthera é garantir um futuro para os felinos silvestres e as vastas paisagens das quais eles dependem. No Brasil, a Panthera desenvolve diversas ações voltadas para conservação da onça-pintada e demais felinos Brasileiros. Possui forte atuação no Pantanal, onde trabalha em parceria com a população local, fazendeiros, organizações governamentais e autoridades governamentais. As ações da Panthera se sustentam em uma sólida base científica que orienta ações práticas para conservação dos felinos em todo mundo.

Você pode contribuir para o trabalho da Panthera no Pantanal clicando aqui.

0 comentário em “Cervejaria Noi lança sua Catharina Sour com cupuaçu e cacau e reverte parte da renda para a ONG Panthera Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: