Mundo cervejeiro

Cervejaria curitibana lança edição especial de Natal envelhecida em barril de cachaça

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Com criatividade, responsabilidade e uma boa cerveja na mesa, as festas de fim de ano vão seguir um sucesso. 2020 demanda algumas mudanças na maneira de comemorar. Com festas familiares menores e sem muita aglomeração, uma boa opção é celebrar com mais qualidade e menos quantidade.

A Maniacs Brewing Co. sabe que isso é possível e coloca no mercado a Amburana Xmas Special, edição especial de Natal. A cerveja é uma Russian Imperial Stout maturada por seis meses em barris de amburana que anteriormente armazenavam cachaça. Além dessa maturação em barris, a cerveja é posteriormente refermentada dentro da garrafa com levedura de champagne.

São 750ml de uma cerveja escura, opaca, com aromas e sabores torrados, que remetem, principalmente, ao cacau e café, com leve caramelo e notas secundárias do envelhecimento em amburana, que lembram coco, canela e baunilha. O amargor é médio, e o corpo, médio-alto, com ABV 11,1%.

A Amburana é uma árvore brasileira conhecida como cumaru-do-ceará, cumaru-das-caatingas, umburana ou ainda cerejeira. Tem origem em Juazeiro do Norte, no Ceará, e conta a tradição popular nortista e nordestina que a planta tem características balsâmicas, com efeitos medicinais nos aparelhos digestivo e respiratório. São encontradas desde as regiões norte e nordeste do país até o centro-oeste e sudeste.

Barris feitos com a madeira da árvore são utilizados para o envelhecimento de cachaça, justamente pelo fundo floral característico da madeira, que carrega um toque de aroma de baunilha.

“Mesmo em um ano de dificuldades evidentes para todos, celebrar o Natal com uma bela cerveja feita especialmente para a data é uma maneira de brindar à perseverança em tempos difíceis. Por isso, fizemos questão de manter nossa programação de lançamento”, avalia Iron Mendes, CEO da Maniacs. “A Xmas Special também é um excelente investimento para guardar na adega e apreciar dentro de alguns anos. Pelo alto corpo e teor alcoólico, é uma boa cerveja de guarda que vai evoluir com o tempo”, acrescenta. 

A Amburana Xmas Edition já está disponível no site www.maniacs.com.br/ e lojas especializadas em todo Brasil.

0 comentário em “Cervejaria curitibana lança edição especial de Natal envelhecida em barril de cachaça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: