Marketing

Piraquê homenageia originalidade de São Paulo com embalagem especial dos 467 anos da cidade

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Conhecida como a terra da garoa e o mais importante centro econômico, cultural e gastronômico da América Latina, São Paulo foi a aniversariante do mês de janeiro, quando completou 467 anos. Onde mais aquela delícia conhecida por grande parte dos brasileiros por “biscoito” passou a ser chamada de “bolacha? Só São Paulo mesmo.

E foi o olhar da cidade que a Piraquê – marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco – tratou de pautar sua homenagem: convidou seleto time de personalidades originais de São Paulo para serem presenteados com um pacote original da bolacha Leite Maltado, desafiando o público a personalizar a sua também, convidando seu público a transformar biscoitos em bolachas. Confira aqui.

O que a marca não contava era que o movimento ficasse tão grande e as personalizações fossem tão criativas. E para recompensar aqueles que demonstraram toda sua originalidade na hora de personalizar com orgulho suas embalagens de “bolacha”, a Piraquê presenteou as pessoas com uma embalagem especial. O mapa do Estado de São Paulo, o mesmo que decora as calçadas, está estampado repetidas vezes na embalagem, que traz também o termo preferido pelos paulistanos para chamar o produto: “bolacha”. Só o que não muda é o sabor único de uma das mais clássicas receitas originais da Piraquê.

Piraquê hoje é um marca com distribuição nacional, que tem se desenvolvido cada vez mais em São Paulo, o principal centro consumidor do país. A iniciativa faz parte da plataforma de rejuvenescimento da marca com ações que se conectem com as expressões originais do Brasil”, explica Rodrigo Corner Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

São Paulo é sinônimo de originalidade. E um dos seus ícones mais originais é a Bolacha. Até aí isso não é nada novo.Agora, novo mesmo foi ver como os paulistanos entraram na brincadeira e personalizaram as embalagens de um jeito original: transformando “Biscoito” em “Bolacha””, comenta Rodrigo da Mattta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.  

A Piraquê, que passa por processo de nacionalização e tem São Paulo como uma de suas principais praças, interagiu nas redes sociais com diversas postagens parabenizando pelos 467 anos de São Paulo. Vale destaque ao vídeo em que o cantor Supla, como um legítimo e original paulistano, exalta o que São Paulo tem de mais original: a cultura, os lugares, as pessoas, os sabores e, claro, a bolacha.

A ação é assinada pela Lew’Lara\TBWA, com estratégia de relações públicas da Press à Porter e operacionalização especial da embalagem comemorativa à cargo da Integer\OutPromo.

FICHA TÉCNICA 

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: M. Dias Branco

Produto: Piraquê

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo da Matta

Direção de Arte: Thiago Fernandes e Gabriela Gonzalez

Redação: Júlia Calais, Gabriel Marra e Pedro H. Santos

Direção de Criação de conteúdo: Felipe Pimentel

Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline

Estratégia: Raquel Messias, Fabrício Natoli e Marcela Pappiani

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Juliana Roque, Marina Signori, Fabiana Heiser,Larissa Munhoz

Projetos: Henrique Salvadori e Diego Silva

Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas, Bruna Araújo, Fernanda Bettega, Emerson Santo

Aprovação Cliente: Fábio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba e Karina Valverde

0 comentário em “Piraquê homenageia originalidade de São Paulo com embalagem especial dos 467 anos da cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: