Novidades

Reserva lança ação de transformação para Estação Primeira de Mangueira

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Samba para vestir: os novos produtos da Reserva, que terão o lucro revertido para uma das escolas de sambas mais importantes do Carnaval brasileiro, Estação Primeira de Mangueira, vieram não só para ajudar a ressignificar a celebração tradicional que está diferente em 2021, mas liderar uma ação coletiva de solidariedade em prol da festa mais famosa do país! Em função da crise do Covid-19, os desfiles foram cancelados e já estão trazendo diversas consequências para toda comunidade carnavalesca. Pensando nisso, a campanha criada pela agência de publicidade Grey Brasil para a Reserva, convida as marcas e toda a sociedade a se unir e ajudar o setor nesse momento delicado que afeta uma cadeia expressiva e importante no país.

Com costureiras, aderecistas, músicos, instrumentistas, seguranças, auxiliares, dançarinos, técnicos e muitos outros sem suporte, as agremiações não conseguem gerar receita para suas comunidades. Só na Vila Olímpica da Mangueira, que conta com programas de esportes, projetos sociais, de educação e atendimento a idosos, são 15 mil pessoas impactadas, mas ao todo somam-se mais de 50 mil pessoas afetadas pelas consequências da pandemia. Para transformar esse cenário, a marca de roupas traz treze camisetas inspiradas em fantasias clássicas que foram usadas por grandes nomes ao longo da história da escola, com valor de R﹩129,00, outros três modelos da Reserva Mini, R﹩109,00, uma versão do clássico tênis Neo da Reserva, R﹩389,00, e postais, R﹩15,00, que serão vendidos diretamente no site da Estação Primeira de Mangueira e terão todo o lucro destinado à comunidade da agremiação. Além da venda das peças, a ação traz a opção de doações diretas à escola.

Para contar essa história, o filme, que terá estratégia on-line e contou com casting formado por personagens reais da escola, traz um manifesto das duas marcas nascidas no Rio para a sociedade, outras marcas e o mundo ajudarem a manter o carnaval e a Mangueira vivos para sempre. “Na Grey nós acreditamos na pluralidade de soluções criativas para mudar histórias na sociedade e essa campanha representa isso muito bem. Idealizar a união da Reserva com a Mangueira foi um processo incrível, que demonstrou que estamos afiados com esse nosso propósito maior. O samba não pode parar! E poder evoluir junto com as duas marcas em busca de uma solução criativa e transformadora que se tornou toda uma jornada só nos enche de alegria e orgulho”, conta Luciana Rodrigues, presidente e CEO da Grey Brasil.

Além de trazer alegria e diversão para a população, o carnaval é uma das festas mais tradicionais no país e é considerado um Patrimônio Cultural no Brasil. Parte dessa herança cultural, a feijoada da Mangueira foi adaptada para atender as demandas dos eventos on-line. Em parceria com o Ifood, os usuários do app ainda poderão comprar o prato para aproveitar a programação nas redes sociais da escola. A compra das peças também estará disponível durante o evento.

Outro momento importante para a comunidade, é a escolha do enredo que não vai ficar de fora das plataformas on-line da escola. A disputa que conta com 51 sambas vai ter lives de transmissão com as escolhas em 14 , 15 e 16 de fevereiro. Entre as novidades, está um jurado especial: o público, que terá uma plataforma exclusiva para votação.

Mas não para por aí, quem comprar as peças terá acesso a mentorias exclusivas com grandes nomes da escola, como Gustavo Abreu. As Masterclass acontecerão nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro e abordarão temas como adereços, customização, samba no pé e percussão.

Além do universo online, a ação vai tomar conta também das ruas de São Paulo e Rio de Janeiro com mídias espalhadas pelas cidades em relógios, abrigos de ponto de ônibus, outdoors, painel de leds e bancas digitais.

FICHA TÉCNICA
GREY BRASIL
CEO: Luciana Rodrigues
CCO: Max Geraldo
EDC: Rodrigo Tortima
Diretores de criação: Guilherme Rex e Pedro Reis
Criação: Pedro Reis, João Freire, Raphael Oliveira, Gabriel Lugarinho e Filipe Sanches
Planejamento: Mariana Pagano
Atendimento: Taisa Tamura
Conteúdo: Stephanie Concistre, Gabriella Batista
Produção: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld, Carol Ferreira e Stephanie Modesto
Produtora: Townhouse Grey Brasil

Captação de imagem: S20 Produções

Montador: Rafael Teixeira

Motion: Flavio “Sussa” Muraca
Produtora de Áudio: Satélite
Direção Musical Satélite: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Produção Musical Satélite: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira
Atendimento Satélite: Carolina Araujo e Larissa Sarkis
Finalização Satélite: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra
Coordenação de Produção Satélite: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Leticia Brito
Assistente Geral Satélite: Renan Marques

RESERVA
Dir. Voz de marca Naiana Lemos
Head de conteúdo – Adriana Omena
Dir. de Arte – Marina Taddei
Designer – Guilherme Malfitano
Coord. Midias – Juliana Perez
Conteúdo Mídias Sociais – Laura Borba, Anna Dave e Luiza Carvalho
Gerente de mkt institucional – Rafael Seabra
Produção executiva – André Storari
Ass Produção: Renata Lamin
Beauty Stylist: Ana Thorelly
Camareira: Joicy Nascimento
Fotografa – Marcelle Tauchen
Ass Foto: Lucas Vermellio

0 comentário em “Reserva lança ação de transformação para Estação Primeira de Mangueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: