esportes Vídeos

Corrida solidária vai converter quilômetros percorridos em quilos de alimentos para doação

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Para celebrar 15 anos de atuação, a Lumina Internacional, empresa especializada em projetos de importação, exportação e sourcing de matérias-primas e produtos, promove o movimento “Faça o 15”, entre os dias 1º e 31 de março de 2021. O movimento solidário visa unir pessoas ao redor do mundo para percorrer, caminhando ou correndo, 15 mil km, que serão convertidos em 15 toneladas de alimentos para projetos sociais: a cada km percorrido, a Lumina irá doar 1 kg de alimento.

Movimento “Faça o 15”

O movimento “Faça o 15” foi a solução encontrada pela Lumina Internacional para celebrar os 15 anos de atuação, em meio a um cenário tão difícil marcado pela pandemia de Covid-19. “Quando o mundo quase parou, nós decidimos correr” é a fala que abre o vídeo da campanha, protagonizado pela fundadora da Lumina e maratonista, Carla Vilas Boas.

A empresária, que sempre esteve envolvida em projetos de voluntariado, uniu na comemoração suas duas paixões: a corrida e as ações sociais. “Escolhemos causas com as quais nos identificamos para apoiar e nos envolvemos nos projetos da mesma forma que cuidamos de nossos clientes, com muita dedicação e acolhimento. Acreditamos que investir na educação de crianças e adolescentes é o caminho para construir um futuro melhor e mais sustentável”, afirma Carla Vilas Boas, Fundadora e CEO da Lumina Internacional.

Como participar do “Faça o 15”

Para participar do movimento “Faça o 15”, basta se inscrever gratuitamente no site: www.luminaintl.com. Os primeiros mil inscritos vão receber gratuitamente o kit oficial da ação.

Para validar os quilômetros percorridos, é necessário tirar uma foto do dispositivo usado para registrar o percurso (tela do celular, do relógio contador de passos, da esteira, ou outro dispositivo).  Vale corrida ou caminhada, de qualquer lugar do mundo, e a distância mínima é de 1 km, mas quanto mais quilômetros, mais quilos de alimentos serão doados.

Em seguida, o participante deve postar a foto no Instagram (stories ou timeline) e marcar a @luminaintl com a hashtag #lumina15. Não há limite de postagem e cada post registra um percurso. O regulamento completo do movimento “Faça o 15” está disponível no site da Lumina.

Quando o mundo quase parou, nós resolvemos correr

Com direção de João Henrique Netto “Johnny”, texto do publicitário Luiz Toledo e trilha sonora assinada pelo maestro Renato Misiuk, o filme que ilustra o movimento “Faça o 15” foi gravado em locais icônicos da cidade de São Paulo. Além de Carla Vilas Boas, maratonista e fundadora da Lumina, o filme registrou mais dois colaboradores da empresa correndo pela cidade: o diretor financeiro Fábio Assumpção e Gerson Crisci, gerente de negócios.

O movimento “Faça o 15” é assinado pela Agenzia Comunicação e o filme da ação já está disponível no youtube da Lumina.

Instituições beneficiadas

Os alimentos doados serão distribuídos para quatro instituições acolhidas pela Lumina: o Instituto Anglicano, que desenvolve projetos de educação  e possui a maior creche da América Latina, oferecendo cinco refeições para mil crianças diariamente, a Associação de Assistência Familiar Teresa de Calcutá (AFATEC), em São Paulo, dedicada a pessoas em vulnerabilidade social, e os grupos Constelação do Bem e Unidos do Bem, que atuam apoiando a criação de cozinhas comunitárias e com a distribuição de refeições para comunidades e moradores de rua da cidade de São Paulo.

0 comentário em “Corrida solidária vai converter quilômetros percorridos em quilos de alimentos para doação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: