Vídeos

Hershey traz visibilidade aos sonhos de mulheres artistas na segunda edição da campanha HERSHE

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Pelo segundo ano consecutivo, a Hershey traz a campanha HERSHE para o Dia Internacional da Mulher, criada pela BETC HAVAS. Com o tema “She Dreams” e “Her Dream” (em inglês, “Ela Sonha” e “O Sonho Dela”, respectivamente), a nova edição transforma as embalagens de suas tradicionais barras de chocolate ao leite em uma plataforma de exposição do trabalho artístico de oito mulheres, em diversas expressões, e traz os seus talentos como forma de alcançar os sonhos. O programa também funciona como uma ferramenta de capacitação e oferece workshops para capacitar mulheres artistas, com o apoio da Plano Feminino.

A inspiração para a Hershey realizar uma campanha de promoção e valorização do talento feminino veio da descoberta de dois pronomes femininos HER e SHE (que, em inglês, significam “dela” e “ela”) em sua própria marca, no ano passado. Após todo o sucesso da ação em 2020, esse ano a Hershey apresenta o trabalho da dançarina Aline Constantino, da fotógrafa Filipa Aurélio, da atriz e poetisa Luz Ribeiro, da poetisa Carolina Peixoto, da ilustradora Amanda Lobos, da musicista Indy Naíse, da bordadeira Mitti Mendonça e da grafiteira Regina Elias Ziza, em embalagens exclusivas criadas por elas.

O destaque das artes é garantido com o uso da tecnologia, de forma inovadora, com um QR Code que ao ser acessado pela câmera do celular, aciona um conteúdo em realidade aumentada para dar destaque às artes elaboradas e acesso direto à história do sonho de cada uma das artistas. Cada uma delas gravou um vídeo de apresentação personalizado em que mostra o seu talento e a sua realidade repleta de desafios e superação, criando uma conexão com a história de milhares de mulheres que vivem realidades parecidas. As 320 mil barras de chocolates temáticas da Hershey serão produzidas como edição limitada e estarão disponíveis para venda em lojas selecionadas do Grupo Pão de Açúcar e no e-commerce da marca.

A valorização do trabalho de mulheres já faz parte da cultura da Hershey, que está sob o comando global de uma mulher, Michele Buck, e conta com um quadro de funcionários composto por 51% de mulheres. “Queremos participar de temas relevantes para a nossa sociedade e trazer o nosso público para conversas positivas na busca por mudanças significativas. Estamos realizando uma campanha linda, responsável e necessária, que não só incentiva e capacita mulheres talentosas, como também permite que elas se reconheçam como as mulheres poderosas que são, capazes de realizarem e viverem de seus sonhos”, comenta Larissa Diniz, diretora de marketing LATAM da Hershey.

Para dar ainda mais expressividade à ação, a BETC HAVAS também criou um videoclipe com a cantora Yzalú, que estampou uma das embalagens da edição de 2020 e agora retorna como uma embaixadora de novas artistas, interpretando música de sua autoria. Produzida especialmente para a campanha, a composição ‘Qual teu sonho’ e o clipe dão o tom da campanha ao apresentar os universos das oito artistas desse ano, promovendo empatia com a busca das mulheres por uma sociedade com mais oportunidades e condições de tornar os sonhos realidade. Tudo é apresentado utilizando diversas referências femininas ao longo da história, celebrando o legado de grandes mulheres como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Angela Davis, entre outras.

A produção, que mostrará todas as artistas e suas obras, começa com Luz Ribeiro em uma performance como rainha africana. Ao começar a cantar, Yzalú entra num portal em que encontra a cantora baiana Yndy, e elas cantam juntas, até que a cena transita para Aline dançando afrobreak entre panos no varal. E assim, o vídeo segue entre vários portais, destacando o mundo de cada uma dessas mulheres e artistas brasileiras. Ao final, todas se encontram em volta de uma grande mesa, como se estivessem numa celebração e comunhão de sentimentos e inspirações.

“O resultado de todo esse projeto é, mais uma vez, motivo de muito orgulho. Mais do que apoiar mulheres talentosíssimas, poder colaborar para que mais artistas consigam viver de sua arte é extremamente gratificante. E somar tudo isso a um videoclipe com esse resultado, é de arrepiar”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC HAVAS.

Assista ao videoclipe de ‘Qual teu sonho’

A Hershey também utiliza tecnologia para criar interatividade com seus consumidores e vai publicar os trabalhos das artistas em suas redes sociais, canais digitais e site da campanha para potencializar a divulgação dos talentos. E, na semana do Dia Internacional da Mulher, a marca traz de volta a galeria virtual em que mais talentos femininos poderão mostrar seus trabalhos por meio da hashtag #HerShe, para também serem divulgadas nos perfis e site de Hershey.

Para dar continuidade e promover o assunto de forma genuína, além do dia ou do mês da mulher, a empresa seguirá nos meses posteriores com workshops para a capacitação profissional de mulheres e mentorias gratuitas com diversos conteúdos sobre marca pessoal, estratégia de negócios, precificação, networking, posicionamento de marca e media training. As sessões acontecem em parceria com a Plano Feminino – consultoria para empresas e marcas com foco em gênero, raça e diversidade –, ministradas por Vivi Duarte, CEO da plataforma e presidente do Instituto Plano de Menina. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.hersheys.com/hershe, que também traz conteúdos sobre o projeto e as artistas.

A programação é dividida em três pilares: Inspirar, Capacitar e Realizar e serão realizadas três sessões. A primeira será no dia 8 de março, trazendo o tema de autoestima e pertencimento a partir de cases de artistas que fazem acontecer. Já no dia 8 de abril, a conversa será sobre construção de marca pessoal e profissional para aprender a visualizar oportunidades de negócios, precificar o trabalho e se relacionar com a imprensa. Por fim, no dia 10 de maio, a discussão será sobre realizações de planos de ação com o intuito de tirar os sonhos do papel.

Sobre as artistas:

– Aline (dança)

@alineafrobreak

Aline Constantino dança Breaking desde 2005 e acredita nas mudanças sociais e pessoais que a dança proporciona em uma pessoa, considerando assim um meio de transformação social.

– Filipa Aurélio (fotografia)

@filipaaurelio

Filipa Aurélio é natural de Lisboa e mora em São Paulo desde 2014. Fotografa e documenta o circuito de música independente brasileiro, através de um olhar intimista e empoderador.

– Luz Ribeiro (teatro e poesia)

@luzribeiropoesia

Luz Ribeiro raiou no verão de São Paulo, antes de aquário para presa não ficar. Está com 33 anos e o rosto condiz, mas a cabeça diz mais. Escreve em minúsculo. Integra o grupo de pesquisa e teatro “coletivo legítima defesa”. Semifinalista da “coupe du monde de slam de poésie” (FRA – 2017). Autora dos livros: “eterno contínuo” (2013), “espanca estanca” (2017) e “novembro [pequeno manual de como fazer suturas] (2020). Luz é: mar-mãe de ben e filha-mar de odoyá.

– Amanda Lobos (ilustração)

@maisdeumlobo

A capixaba Amanda Lobos começou sua trajetória em 2016. Hoje, com 21 anos, trabalha com ilustração, design gráfico, embalagens, identidades visuais e materiais gráficos diversos.

– Regina Elias Ziza (grafite)

@soberanaziza

Artista visual, ilustradora, grafiteira e educadora, Soberana Ziza, como é conhecida a artista, vive no Jardim Peri Alto, periferia da Zona Norte de São Paulo. Atua desde 2006 expondo seus trabalhos com uma pesquisa estética sobre negritude e feminino, numa abordagem afro futurista.

– Carol Peixoto (poesia)

@carolambulante

Poeta e produtora cultural. Conta trinta e dois invernos e algumas estações, há sete primaveras poema seus tempos e desde sempre gosta de versos. Publicações: Mexe a Mão (2018); Dezluas (2017) e Bola, Lápis E Papel (2013).

– Indy Naíse (música)

@indynaise                            

Indy Naíse é cantora e compositora, nasceu em 1993 na cidade de Juazeiro (Bahia). Hoje mora em São Paulo e vem ganhando cada vez mais destaque com sua música, abordando questões emergenciais para o convívio em sociedade.

– Mitti Mendonça (bordado):

@mao.negra

Nascida em 1990 na cidade de São Leopoldo-RS, Mitti é artista têxtil e ilustradora. Criou o selo Mão Negra para continuar a tradição do bordado, que circula há quase 100 anos entre as mulheres da família. Seus trabalhos abordam as poéticas negras, a memória, o afeto e a ancestralidade.

Serviço | Workshops Plano Feminino

Inscrições: www.hersheys.com/hershe

Primeira Sessão

Data:  8 de março

Pilar: Inspirar

Tema: Inspirações sobre autoestima e pertencimento a partir de cases de artistas que fazem acontecer.

Segunda Sessão:

Data: 08 de abril

Pilar: Capacitar

Tema: Construção de marca pessoal e profissional para aprendermos a visualizar oportunidades de negócios com seus talentos, precificar seu trabalho e se relacionar com a imprensa.

Terceira Sessão:

Data: 10 de maio

Pilar: Realizar

Tema: Realizações de planos de ação com o intuito de tirar planos do papel.

Ficha Técnica #HERSHE

Cliente: Hershey’s

Campanha: HerShe

Agência: BETC HAVAS

CCO: Erh Ray

General Manager: Daniel Jotta

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação Associado: André Batista

Criação: André Batista, Rodrigo Casanovas, Fernanda Peka, Diego Canhisares, James Döring e Andrea Siqueira

Marcas & Negócios: Daniel Jotta, Fabiane Veiga, Fernanda Modena, Nathalia Del Moral, Izabel Petegrosso e Alexia Gomes.

Canais & Engajamento: Carla Gagliardi, Ariane Finavaro, Carlos Jordão, Dorilangio Souza e Lucas Gonçalves.

Estratégia: Agatha Kim, Bianca Brandão e Gabriel Lopes

Midias Sociais: Daniela Lima, Danielle Maio e Rodrigo Yoshizumi

Produção: Anna Luisa Ferraz, Andrea Carmassi, Juliana Arantes, Luigi Dias e Tiago Hasegawa

Produção Gráfica: Gilmar Souza, Marcio Brusaferro, Plinio Alves e Carlos Valeriano

Tecnologia: Jeferson Rodrigues

Produtora: Modernista

Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Direção: Hanna Batista e André Inácio

Direção de Fotografia: Milena Seta e Vinicius Alves Bock

Direção de Arte: Karla Salvoni

Pós-Produção: Guilherme Carneiro

Diretor de Produção: Giba Pereira

Atendimento Produtora: Iara Demartini

Produção de Áudio Visual: Canja

Direção de Som: Lucas Sfair, Eduardo Karas e Filipe Resende

Produção Musical e Masterização: Levi Mynssen

Atendimento de Som: Guga Costa

Coordenação de Som: Matheus Brandão

Apoio e Mentoria: Vivi Duarte – Plano Feminino

Aprovação do Cliente: Marcel Sacco, Larissa Diniz, Rodrigo Campos e Larissa Loureiro

0 comentário em “Hershey traz visibilidade aos sonhos de mulheres artistas na segunda edição da campanha HERSHE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: