Vídeos

“Para cada começo tem uma de nós” filme da nova campanha da PUMA criado pela estud.io e dirigido por Camila Cornelsen incentiva a participação das mulheres no esporte

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

No Dia Internacional da Mulher o vídeo “Para cada começo tem uma de nós” criado pela agência boutique estud.io e dirigida por Camila Cornelsen com uma produção essencialmente formada por mulheres, marca o lançamento da campanha #SheMovesUs da PUMA, uma plataforma de comunicação onde a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores.

Com um tom poético, ao mesmo tempo potente e sútil, o filme mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva, o cuidado de umas com as outras, lembrando o significado do termo sororidade e o valor que ele tem no esporte e no incentivo a que cada vez mais mulheres pratiquem esportes. “‘Para cada começo, tem uma de nós’ fala sobre o quanto nós, mulheres, enfrentamos desafios e superações ao nos aventurarmos por uma nova modalidade. E ter o apoio de outras mulheres quando começamos algo novo traz conforto e confiança, conforto por saber que outras sentem e passam pelo mesmo que a gente e confiança porque saber que outra mulher consegue faz a gente se sentir capaz de começar também.” Explica sócia e Diretora de Criação da esutd.io Ana Mattioni.

A escolha de uma equipe de produção essencialmente feminina, a Seiva e direção de Camila Cornelsen, também fazem parte da visão sobre a compreensão e apoio das mulheres em diferentes desafios “Esse pensamento vem comigo já desde muito cedo, porque o ambiente de direção e produção, especialmente o departamento de câmera, era um ambiente muito raro de ser ver mulheres. E para mim era difícil chegar em ambientes em que só tinha homem, então desde que comecei a dirigir busquei formas de deixar a produção mais feminina e diversa e esse set, em especial, era muito importante que a gente se sentisse acolhida.” comenta Camila Cornelsen, diretora de fotografia da Seiva.

Além disso, na comunicação, o discurso de performance e superação mais conhecido no cenário esportivo também assusta. Parece que é preciso ser uma super-mulher para atender essa expectativa, gerando pressão, frustação e afastando muitas mulheres do esporte. Tudo isso vem de uma falta de incentivo à prática de esportes desde a infância, da insegurança e do machismo estrutural enraizados na cultura e que impedem mulheres de buscar suas realizações e sonhos no esporte. “É importante lembrar que o esporte vai além da performance, mas sim é um espaço plural de mulheres diversas, mulheres como nós, que possam se descobrir e ter prazer e, assim, possam nos inspirar por esse caminho a uma nova conexão e compreensão do esporte enquanto um cuidado com nós mesmas e com as outras mulheres.” complementa Ana.

O filme marca o lançamento da campanha #SheMovesUs como parte da estratégia da marca adotada desde 2019 e que colocou as mulheres no centro da estratégia de negócios da empresa no país. Seu lançamento estabelece o início de várias ações ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte. “Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade e que possam contar com a nossa marca em cada um desses começos” acrescenta Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil.

FICHA TÉCNICA:

Título: Uma de Nós:
Cliente: PUMA

Agência: estud.io

Criação: estud.io

Planejamento: estud.io

Gestão de Projeto: estud.io

Produtora: Seiva Tv

Direção: Camila Cornelsen

Direção de Fotografia: Camila Cornelsen

Produção Executiva: Marcela Sutter

Coordenação Executiva: Marcia Sutter

Assistente de Direção: Marina Hecker

Montagem: Danilo Abraham

Direção de Arte: Lauren Ferreira

Colorista: Caio Desiderio

Finalização: Daniel Amaro e Murillo Moura

Pós-Produção: Warriors VFX

Stylist: Marina Vieira

Maquiadora: Camila de Alexandre

Produtora de Áudio: LOUD +

Direção de Produção de Áudio: Gustavo Garbato e Fabio Smeili

Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Paloma Sol, Douglas Freitas e Rafael Silvestrini

Atendimento: Jin Park, Karina Amabile, Priscila Miranda

APROVAÇÃO DO CLIENTE: Fabio Kadow, Rubia Pria, Julia Machado

0 comentário em ““Para cada começo tem uma de nós” filme da nova campanha da PUMA criado pela estud.io e dirigido por Camila Cornelsen incentiva a participação das mulheres no esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: