Mundo cervejeiro

Under Currants, da lendária cervejaria Firestone Walker, chega ao Brasil com exclusividade Interfood

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Dando sequência aos lançamentos exclusivos do projeto Craft Sessions TodoVino, o rótulo Under Currants, da cervejaria americana Firestone Walker, chega ao Brasil com exclusividade Interfood. A novidade está disponível no site TodoVino loja online do grupo.

Under Currants é o resultado da co-fermentação de groselhas polonesas com a exclusiva Agrestic Ale. As chamadas blackcurrants são colhidas à mão na Polônia e tratadas com um processo tecnológico de congelamento rápido individual para preservar perfeitamente seus aromas e sabores frescos e, então, enviadas para a cervejaria na Califórnia. Na Barrelworks, as frutas são misturadas em 150 barris de Agrestic Ale já envelhecidas de 12 a 36 meses em tanques de carvalho, onde são adicionadas Brettanomyces cultivadas na cervejaria então envelhecidas novamente por mais 4 meses. Para finalizar, o toque final feito com adição de mais Agrestic Ale, equilibrando textura e acidez na cerveja.

O resultado é uma cerveja de cor púrpura profunda, com notas de geleia de groselha, ameixa, cereja em calda com toques terrosos e vínicos e couro molhado. Na boca, possui corpo médio, acidez elevada, taninos delicados com final longo e frutado. Combinação perfeita para queijos azuis e sobremesas à base de frutas vermelhas.

0 comentário em “Under Currants, da lendária cervejaria Firestone Walker, chega ao Brasil com exclusividade Interfood

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: