esportes

Corrida solidária “Faça o 15” atinge meta de 15 mil km em 15 dias

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

O movimento “Faça o 15”, corrida solidária promovida pela Lumina Internacional, empresa especializada em projetos de importação, exportação e sourcing de matérias-primas e produtos, atingiu a meta de 15 mil km percorridos. O feito foi conquistado nos primeiros 15 dias do movimento, que segue para a fase de doação das 15 toneladas de alimentos para projetos sociais.

No total, a iniciativa, que celebra os 15 anos da Lumina, contou com mais de 3500 participantes e 12 países envolvidos: Alemanha, Austrália, Brasil, Colômbia, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Portugal e Suécia. Com a grande adesão, o movimento, previsto para terminar no dia 31 de março, registrou mais de 6 mil km na primeira semana, 15.387 km no dia 15 de março, e já ultrapassa os 25 mil km.

“Nunca tive dúvidas que atingiríamos a meta, mas me surpreendeu a velocidade. A forte adesão e o engajamento dos participantes são um presente para estes 15 anos da Lumina”, comemora Carla Vilas Boas, maratonista e CEO da Lumina Internacional.

Para a executiva, a iniciativa é a prova de que uma empresa de pequeno porte pode promover ações sociais bem-sucedidas e com impacto real na vida das pessoas. “O movimento ‘Faça o 15’ promoveu o bem tanto para os participantes por meio da atividade física, como para as instituições beneficiadas, que vão receber 15 toneladas de alimentos”, comenta.

15 toneladas de alimentos a caminho

Os alimentos doados serão distribuídos para quatro instituições acolhidas pela Lumina: o Instituto Anglicano, que desenvolve projetos de educação  e possui a maior creche da América Latina, oferecendo cinco refeições para mil crianças diariamente, a Associação de Assistência Familiar Teresa de Calcutá (AFATEC), em São Paulo, dedicada a pessoas em vulnerabilidade social, e os grupos Constelação do Bem e Unidos do Bem, que atuam apoiando a criação de cozinhas comunitárias e com a distribuição de refeições para comunidades e moradores de rua da cidade de São Paulo.

As distribuições dos alimentos serão iniciadas já no próximo domingo, 28 de março. 

Não pode parar

O movimento “Faça o 15” foi a maneira encontrada pela Lumina para celebrar os seus 15 anos de atuação em meio a um cenário tão difícil marcado pela pandemia de Covid-19. Convertendo cada km percorrido em 1 kg de alimento e com o objetivo de atingir 15 mil km, convertidos em 15 toneladas de alimentos, o movimento teve início no dia 1 de março. Com a meta atingida, a Lumina encerra sua participação, mas deixa o caminho aberto para outras empresas que queiram dar continuidade à iniciativa.

“Estamos abertos a parceiros que queiram seguir com o movimento, seja doando mais toneladas de alimentos, seja replicando a iniciativa. Queremos que o “Faça o 15” seja uma inspiração para que mais empresas adotem ações de impacto social”, conclui Vilas Boas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: luminaintl@luminaintl.com

A Lumina contabilizou os quilômetros percorridos por meio de posts via Instagram marcando o perfil @luminaint e a #lumina15. Na página oficial do movimento “Faça o 15”, é possível acompanhar a atualização dos resultados da iniciativa: https://luminaintl.com/facao15/.

0 comentário em “Corrida solidária “Faça o 15” atinge meta de 15 mil km em 15 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: