Novidades

Heineken® doa parte dos investimentos de ativação no Rock in Rio e anuncia instalação de quatro usinas de oxigênio no país

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

A marca Heineken® e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciam parceria para fortalecer as ações de combate à pandemia da Covid-19 em todo país, em momento de grande impacto no sistema de saúde pública nacional. A cervejaria destinará parte dos investimentos que originalmente seriam direcionados neste ano ao Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, que teve sua edição adiada para 2022 por conta do agravamento dos casos em todas as regiões. A parceria prevê a instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais filantrópicos de todo país que estão em situação crítica.

“É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas”, comenta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil. A cervejaria segue como patrocinadora do festival em 2022, o sexto ano consecutivo presente no evento.

A parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) faz parte do projeto da instituição denominado “Salvando Vidas”, uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. Entre os parceiros executores do projeto estão Sitawi, Bionexo, CMB e Ernest Young. Ao todo, serão R﹩ 9 milhões aportados nessa parceria com a Heineken® para o sistema de saúde.

“O BNDES tem imenso orgulho de apoiar hospitais em diversas regiões do país, por meio da doação de equipamentos tão relevantes como usinas de oxigênio, cilindros e EPIs em parceria com a Heineken. A Campanha Salvando Vidas já alcançou R﹩ 100 milhões em doações e, neste momento, estudamos ampliar nosso apoio para continuarmos contribuindo para a redução dos impactos da COVID-19 na linha de frente dos hospitais de nosso país”, comenta Gustavo Montezano, Presidente do BNDES.

A ação da marca soma-se a esforços que o Grupo HEINEKEN no Brasil vem direcionando desde o início da pandemia, em 2020. O Grupo atua, desde então, em uma grande força-tarefa, tendo implementado ações juntos aos colaboradores, parceiros de negócio e sociedade, sempre de acordo com as diretrizes de saúde definidas pelos órgãos públicos. Entre as iniciativas, o “Brinde do Bem”, uma ação conjunta com a sociedade para suporte a bares e restaurantes que precisaram manter suas equipes com as portas fechadas; e o “De Volta Ao Bar”, parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein na criação de uma plataforma de conteúdo e aprendizagem para a retomada das atividades em segurança.

0 comentário em “Heineken® doa parte dos investimentos de ativação no Rock in Rio e anuncia instalação de quatro usinas de oxigênio no país

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: