Novidades

Do Shark Tank Brasileiro para os tanques da cervejaria Seasons

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Harvest Seasons Green Cow é o lançamento de cerveja com lúpulo in-natura cultivado pela empresa Rio Claro Biotecnologia, que tem como investidor João Apolinário, fundador da Polishop e apresentador no Shark Tank. O projeto de cervejas Harvest da Seasons existe desde 2011 e consiste em utilizar lúpulo fresco em uma base de cerveja de linha da marca. “É plantou, colheu, brassou”, explica o embaixador da marca Leonardo Sewald.

O projeto teve inicio em 2011 e anualmente lançam cervejas com lúpulos brasileiros, primeira cerveja utilizou lúpulos de uma fazendo do interior do Rio Grande do Sul e, desta vez, os lúpulos são da região de Vinhedo, no interior de São Paulo. Sewald afirma que devemos celebrar que cerveja é agricultura e é o suporte aos negócios locais. “O lúpulo absorve os minerais da terra,

Desenvolve a expressão sensorial daqui e celebra o aspecto local na sua forma mais plena. Assim conduz para uma cadeia produtiva, o fornecedor produz e a gente se aproveita do frescor do produto. Temos muito para explorar e tenho orgulho de ter começado esse projeto quando pouca gente pensava em lúpulo sendo produzido no País”.

Apolinário conta que para cultivar os lúpulos este ano, os estudos iniciaram em 2018. “A muda vem de laboratório, fica em estufa, o solo precisou ser preparado, foram instaladas cerca de 300 estacas – pois o lúpulo é uma trepadeira”, conta. O resultado foi uma versão próxima ao Cascade Argentino, com notas de frutas amarelas, manga e maracujá.

A decisão de sempre utilizar uma cerveja já disponível para o mercado é funcionar como um comparativo e revelar a diferença de utilizar um lúpulo preparado para durar mais e um lúpulo fresco, que deve ser utilizado o mais rápido possível. Para este lançamento, produziram cerca de 2 mil litros de Seasons Green Cow, uma receita que acaba de completar 10 anos do seu lançamento. “A quantidade é um número limitado, mas já é possível atender uma fatia maior de mercado se comparado à quando começamos. E com o lúpulo in-natura conseguimos perceber notas como lima, um suave terroso e o próprio terroir da matéria-prima”, explica Leonardo.

0 comentário em “Do Shark Tank Brasileiro para os tanques da cervejaria Seasons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: