Mundo cervejeiro

BRASIL BEER CUP, o mais novo concurso de cervejas já tem data confirmada

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Anuário da Cerveja 2020 do MAPA, apontou a ascensão do mercado de cervejas, indicando a alta de 14,4% do número de cervejarias em relação ao ano anterior, com número de registros ultrapassando a marca de 1,3 mil: cenário promissor e que clama pela execução de um concurso de cervejas ético e idôneo. Assim surge a motivação para a realização do Brasil Beer CUP em 2021.

O concurso de cervejas nasce com esse compromisso de contribuir com o desenvolvimento da qualidade sensorial do esfuziante e emergente mercado cervejeiro nacional, através da análise e avaliação criteriosa das amostras recebidas, de forma ética e responsável através de Ciência, Tecnologia, Inovação, Expertise, Metodologia, Tecnicidade, Credibilidade e Equidade que serão as diretrizes para a realização do concurso.

Cervejarias comerciais de todos os portes poderão inscrever suas amostras, bem como os cervejeiros caseiros, que também terão apoio e visibilidade garantidos, podendo submeter suas criações do estilo Catharina Sour para avaliação e julgamento.

O edital com as orientações, prazos e diretrizes para envio das amostras será publicado no mês de agosto.

O concurso visa inovar em vários aspectos, sendo pioneiro a contar com um time de especialistas em análise e gestão sensorial, focados em garantir a qualidade do julgamento, através de metodologias, tecnologia e expertise adquiridas ao longo de anos à frente de outros concursos.

Toda a avaliação e julgamento do concurso será realizado de forma online via aplicativo Beer Sensory®, ferramenta exclusiva que visa trazer mais credibilidade e agilidade na condução do concurso. “Incorporar esse diferencial tecnológico para o julgamento, foi inspirado nas melhores práticas dos concursos mundo afora, em prol da execução um concurso confiável, sério e comprometido com o mercado cervejeiro”, destaca a especialista em gestão sensorial Dra. Amanda Reitenbach, idealizadora do Beer Sensory® ao lado de outros pesquisadores e a liderança à frente de todo o concurso.

Ao lado de outras mulheres, como a Aghata Frade, especialista em gestão de concursos com passagens em eventos internacionais como o World Beer Cup, Amanda orquestrará toda a execução e curadoria, desse que promete ser um evento marcante e único para a indústria cervejeira nacional.

Com o time composto majoritariamente por mulheres, o Brasil Beer Cup terá dentre suas pautas focais, a equidade e a diversidade, imprimindo o cuidado com essa temática no projeto, se consagrando como o 1º concurso mundial a contar com uma liderança feminina.

Para que a edição presencial de 2021 ocorra de forma saudável, responsável e segura, todos os cuidados e protocolos sanitários necessários serão criteriosamente seguidos, inspirado nas melhores práticas de outros eventos do setor, que vem sendo planejados e realizados mundo a fora.

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

0 comentário em “BRASIL BEER CUP, o mais novo concurso de cervejas já tem data confirmada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: