Mundo cervejeiro

Goose Island lança a Cacau Ale, sua nova cerveja para o Dia do Chocolate

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

Inverno, frio, temperaturas abaixo do esperado… Um bom momento para tomar aquele chocolate, não? Mas quem disse que precisa ser quente? Justamente no Dia do Chocolate, celebrado neste 7 de julho, a Goose Island se junta à Gallette Chocolates para mostrar a bebida ideal para o momento: a Cacau Ale, uma cerveja com um ingrediente mais do que especial e que combina muito bem com qualquer situação: cacau!

Ao contrário do que alguns podem esperar, essa cerveja tem coloração dourada. Do estilo British Golden Ale – com teor alcoólico de 5% e 35 IBU -, ela traz toda a potência do lúpulo, porém as notas de chocolate e café complementam o sabor, deixando-a muito bem equilibrada para agradar os diferentes tipos de paladar. Com o corpo leve, a novidade conta com o adocicado do malte, o amargor do lúpulo e surpreendentes aspectos do cacau catongo. É leve, refrescante e com ótimo drinkability, ou seja, ideal para ser apreciada em todos os momentos.

“A cada criação de uma cerveja, temos buscado parcerias diferentes e o uso de ingredientes não muito utilizados em nossos rótulos mais tradicionais. Um bom chocolate combina com qualquer momento, inclusive com uma boa cerveja: seja para harmonizar ou como parte da receita, como é o caso da Cacau Ale. As pessoas estão abertas a novas experiências, então, nossa ideia é sempre trazer bebidas únicas e com sabores inesquecíveis para os consumidores”, afirma Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Goose Island.

Mas não foi só a cerveja que ganhou uma versão especial. Dessa parceria também foi criado o Chocolate de cerveja. Uma versão que ficou por quase um mês em um barril de amburana com a cerveja estilo double porter. “Estamos falando de um chocolate feito com 70% de cacau da Mata Atlântica, do sul da Bahia, com um processo feito completamente pelo Chocolate Maker. Torrado, quebrado e descascado em formato de nibs de cacau, que foi embebido em barril de amburana com cerveja para que pudesse criar notas características”, explica Gislaine Gallette da Gallette.

A Cacau Ale, em chopp, e o Chocolate de cerveja podem ser encontrados no Brewhouse de Goose Island – presencialmente, no bairro de Pinheiros, ou por delivery, via Rappi ou iFood. Os chocolates da Gallette também estarão disponíveis para pedidos na loja da Gallette – Rua Augusto Tolle, 245 – Santana, São Paulo.

Cacau Ale

Collab de Goose Island com a Gallette Chocolates

Estilo: British Golden Ale

ABV: 5%

IBU: 35

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

0 comentário em “Goose Island lança a Cacau Ale, sua nova cerveja para o Dia do Chocolate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: