Novidades

Projeto Maratona FILA: marca desenvolve prova e acompanha doze atletas amadores no desafio de correr 42km

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

A Fila comemora 110 anos em 2021 e, como parte das celebrações desta data especial, lança mais um projeto que consolida a marca na entrega da alta performance: É a Maratona Fila, ativação que conta com a participação de um time de 12 atletas amadores, que serão preparados pelos próximos três meses para participar do desafio de correr 42.195 quilômetros. Todos usarão o mais novo produto de running da Fila, o Racer Carbon, primeiro tênis da marca com placa de carbono e desenvolvimento 100% no Brasil. O local da prova, agendada para o dia 31 de outubro, está em definição e será anunciado em breve.

O squad de atletas é formado por Ju Winterink (@juwinterink), Nathalia Fuzaro (@natfuzaro), Mih Cezar (@mihcezar), Bárbara Danc (@ba_danc), Júlia Guedes (@juliaguedes), Bruno Bemlevinho (@brunobemlevinho), Andre Sanches (@af.sanches), Jhonnes Vaz (@vazjhonnes), Marco Jafet (@jafetnutricao), Rica Pelosini (@ricapelosini), Kessia Gama (@kessia.gama) e Luciana Moraes (@lumoraes02). “Todos eles têm envolvimento com o esporte em diferentes níveis. Enquanto alguns são mais experientes e já participaram de maratonas, outros vão se aventurar nos 42km pela primeira vez. Cada corredor tem sua meta pessoal e nosso objetivo ao selecionar esse time foi mesclar vivências para que, além de aprenderem durante os treinos e mentorias, eles também possam evoluir uns com os outros no mundo da corrida”, explica Adriana David, Gerente de Branding e Marketing da Fila Brasil.

Serão 14 semanas de treinamentos intensos, com encontros semanais liderados pelo treinador Guilherme Gil. Esses momentos vão contar também com a presença especial de atletas profissionais do Team Fila, como os maratonistas Laurindo Nunes, Vagner Noronha, os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Vivian Jeftanui Kiplagati, além dos triatletas Thiago Vinhal, Larissa Fabrini, Luisa Baptista, Luis Ohde e Frank Silvestrin. O acompanhamento da saúde de toda a equipe, com médicos do esporte, nutricionistas e fisioterapeutas, vai ser realizado pelo CareClub, um dos maiores centros de treinamento e cuidados integrados do país e parceiro da Fila nesse e em outros projetos.

“O nosso objetivo com essa iniciativa é entregar a maratona mais especial da vida desses corredores. Vamos cuidar dessa turma como se fossem atletas profissionais, respeitando sempre os tempos e objetivos pessoais de cada um. Queremos que, junto com a Fila, eles “mudem o jogo”. Através da superação de desafios é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis. Esses atletas nos inspiram e estão diretamente conectados com nossa energia e posicionamento change the game“, completa Luciana Moraes, coordenadora de marketing e do projeto na marca.

A evolução da Fila nestes 110 anos foi alimentada pela criatividade em design, desempenho e estilo. Presente na memória afetiva dos amantes de esportes, a marca tornou-se referência neste universo, inspirando coragem e autenticidade em um lifestyle que busca quebrar padrões. Destacando-se pela ousadia e criatividade, acabou conquistando um rico patrimônio que inclui momentos inesquecíveis, vitórias épicas e personagens lendários que transformaram o esporte e a moda ao longo dos anos.


Sobre o Racer Carbon:
Produto com desenvolvimento 100% brasileiro, desenvolvido no Dass Creation Center e testado e aprovado pelo laboratório de biomecânica do Grupo Dass. O Racer Carbon traz a tecnologia exclusiva Speed Tech Carbon, que faz dele um dos calçados mais leves com placa de carbono produzido no mercado nacional, com apenas 215 gramas no tamanho 40, garantindo velocidade e propulsão aos corredores, sejam eles profissionais ou amadores. A placa de carbono, uma evolução da placa Speed Tech, produzida em nylon, é muito mais rígida e potencializa a força do atleta a cada passada. A evolução também é percebida em outras áreas, como na entressola, que traz espuma de uma densidade superior, mais responsiva e que não perde as propriedades conforme o uso. O encaixe da placa de carbono com o enchimento do solado e da entressola é feito em um processo fusionado, que traz o melhor resultado biomecânico, fazendo do Racer Carbon o tênis ideal para treinos ritmados de velocidade e, claro, para competições.

Sobre a FILA
Ao longo da metade do último século, a FILA esteve presente em momentos emblemáticos acompanhando pessoas extraordinárias em busca do verdadeiro esporte – aqueles que desafiam corajosamente os limites e as expectativas por meio de uma combinação perfeita de poder e elegância. Desde a sua humilde origem têxtil em Biella, na Itália, em 1911, até sua introdução histórica na quadra de tênis, em 1973, a marca sempre se orgulhou de criar designs tão diferenciados. Com uma filosofia de inovação e um compromisso com a performance e sofisticação, a FILA continua firmando estilos que são referências em design e funcionalidade. Visite www.fila.com.br para ver a coleção completa de roupas, calçados e acessórios.

SIGA NO INSTAGRAM: @PUBLI_CERVEJA

0 comentário em “Projeto Maratona FILA: marca desenvolve prova e acompanha doze atletas amadores no desafio de correr 42km

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: