Mundo cervejeiro

Ambev faz ação de arrecadação de alimentos não perecíveis em troca de cerveja no Rio de Janeiro

SIGA NO INSTAGRAM

Uma garrafa de cerveja puro malte especial para cada quilo de alimento doado. É assim que a Ambev, neste momento de aumento de insegurança alimentar no país, vai realizar uma ação de arrecadação de alimentos no Estado do Rio de Janeiro. Além da capital, cidades como Petrópolis, Cachoeiras de Macacu e Piraí terão um drive-thru solidário neste sábado (11), das 9h às 16h, para receber a doação de alimentos não perecíveis. A expectativa é arrecadar 140 toneladas de alimentos que serão doados para entidades carentes da região selecionadas pelas ONGs Instituto Reação, Abraço Campeão, Instituição Espírita Oasis no Caminho, Todo Juntos e Ninguém Sozinho, Associação Pestalozzi de Cachoeiras de Macacu, entre outras.

“Nos juntamos a importantes parceiros para fazer essa campanha tão importante ganhar vida em um momento mais do que necessário. Queremos estimular a população a participar e apoiar a causa na luta contra a falta de comida para, pelo menos, parte das famílias do nosso Estado”, explica João Rua, Diretor de Vendas da Ambev no Rio de Janeiro.

Os interessados só poderão acessar ao local dentro de veículos motorizados, sob o protocolo de segurança estabelecido pelas prefeituras das cidades participantes. Além disso, os consumidores devem levar um quilo de alimento não perecível para cada cerveja que desejam trocar, sendo limitado ao máximo de quatro garrafas por pessoa. A cerveja será entregue em temperatura ambiente, para que o consumidor possa aproveitá-la somente em casa, e documento de identidade original com foto será exigido no momento da troca da cerveja para garantir a maioridade dos participantes.

Uma nova cerveja, uma nova oportunidade para as famílias.

A campanha surge dando continuidade às diversas ações de apoio no enfrentamento à pandemia promovidas pela Ambev. Agora, o time de cervejeiros e cervejeiras do CIT, o Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira da Ambev, no Rio de Janeiro, criou uma receita especial em prol dessa ação.

“Desenvolvemos uma nova cerveja com a cara do Brasil, utilizando ingredientes nacionais de muita qualidade. Os participantes da ação podem esperar por uma cerveja puro malte na pegada mais craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro, com parte dele cultivado na nossa fazenda em Santa Catarina”, explica o mestre-cervejeiro da companhia, Renato Correia dos Reis.

Para a ação ser possível, grandes parceiros, como Pety Transportes, Conlog, Vitoria Log, Prakolar, WestRock, LNF, Dimona, Prezunic, Rota Cervejeira e as ONGs Instituto Reação, Abraço Campeão, Instituição Espírita Oasis no Caminho, Todos Juntos e Ninguém Sozinho, Associação Pestalozzi de Cachoeiras de Macacu, entre outros, fazem parte do projeto.

Descubra como encontrar o ponto de troca mais próximo de você

Moradores da capital fluminense contarão com cinco pontos de troca espalhados pela cidade, na Sapucaí e nas unidades da rede de supermercados Prezunic do Campinho, Campo Grande, Recreio e Ilha do Governador.

Em Petrópolis, o drive-thru acontece na Cervejaria Bohemia e no Lago Quitandinha.

Para Cachoeiras de Macacu, o local de troca é Praça Manoel Diz Martinez e, para Piraí, o Centro de Convenções.

Serviço | Drive-Thru Solidário

Data: 11 de setembro de 2021, sábado

Horário: das 9h às 16h (ou enquanto durarem os estoques)

Onde:

Rio de Janeiro:

  • Sapucaí (Rua Marquês de Sapucaí, Santo Cristo)
  • Supermercados Prezunic do Campinho (Rua Cândido Benício, 20); do Campo Grande (Estrada do Cabuçu, 1654); do Recreio (Avenida das Américas, 16100); da Ilha do Governador (Estrada do Galeão, 1800).

Petrópolis:

  • Cervejaria Bohemia
  • Lago Quitandinha

Cachoeiras de Macacu:

  • Praça Manoel Diz Martinez

Piraí:

  • Centro de Convenções

Informações em geral: Esta é uma iniciativa que segue rigorosamente os protocolos de segurança das prefeituras das cidades participantes. Para participar do drive-thru, é necessário estar dentro do veículo motorizado, com máscara, portando pelo menos 1 quilo de alimento não perecível, além de ser maior de 18 anos. A ação é limitada ao estoque de cada ponto de troca, obedecendo à ordem de chegada na fila de troca.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Ambev faz ação de arrecadação de alimentos não perecíveis em troca de cerveja no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: