Novidades

Grupo HEINEKEN, Instituto da Cerveja e Graja Beer expandem programa de capacitação cervejeira focado em moradores da periferia

SIGA NO INSTAGRAM

O programa de capacitação cervejeira do Grupo HEINEKEN, Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e Graja Beer, cervejaria artesanal nascida no Grajaú, periferia de São Paulo, chegará a cinco regiões: Grajaú, Mauá, ABC, Taboão da Serra e região e Campos do Jordão. A expansão visa acelerar a democratização do conhecimento cervejeiro no país, por meio do projeto iniciado em 2020 para moradores da periferia. O objetivo é criar uma porta de entrada para as oportunidades de emprego do segmento, que representa 2% do PIB brasileiro. Leandro Sequelle, educador social e fundador da Graja Beer é o curador técnico e comunitário do projeto.

Serão quatro novas turmas com 30 alunos, somando 120 novas pessoas capacitadas para o mercado cervejeiro. As primeiras duas turmas terão início no dia 11 de setembro e as duas segundas no dia 23 de outubro. Gratuito e com duração de oito dias, o programa conta com uma programação de 20h de aulas que, com o contexto da pandemia no país, tiveram o formato adaptado para atender à nova realidade e serão online, com exceção da última, que deverá ser presencial no local próximo à comunidade em que o aluno se matriculou.

Para se inscrever, basta ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e se interessar pelo universo da cerveja. Não há necessidade de formação mínima ou experiência anterior. Para contribuir com o aumento da representatividade feminina no setor e com a independência financeira igualitária, 50% das vagas serão destinadas às mulheres das comunidades.

A grade de conteúdo abordará conhecimento sobre a cerveja, matéria-prima, análise sensorial, cadeia e o mercado cervejeiro e a formação em serviços do setor para atuação em bares e restaurantes. Ao final, os alunos serão avaliados e receberão um certificado de que estão aptos a atuar como vendedores, promotores, garçons, chopeiros, entre outras atividades.

Lançado no final de 2020, o programa precisou ser pausado devido ao agravamento da pandemia, mas chegou a formar 30 alunos na primeira turma, para a qual recebeu cerca de 100 inscritos. O objetivo das empresas é formar, ao todo, 30 turmas até 2023, percorrendo o país por 10 comunidades nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), além de São Paulo (SP). Para saber mais sobre o programa se inscrever, entre em contato com o Instituto da Cerveja Brasil, por meio do endereço info@institutodacerveja.com.br, ou acompanhe as redes sociais do ICB.

SERVIÇO

Programa de Capacitação Cervejeira – Grupo HEINEKEN, Instituto da Cerveja e Graja Beer

  • Datas:
    • Turmas 2 e 3: 11/09 – Grajaú e Taboão da Serra e região
    • Turmas 4 e 5: 23/10 – Mauá, ABC, Campos do Jordão.
  • Inscrições: info@institutodacerveja.com.br ou no Instagram @institutodacerveja.
  • Pré-requisitos: maior de 18 anos, ser alfabetizado e se interessar pelo universo da cerveja.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Grupo HEINEKEN, Instituto da Cerveja e Graja Beer expandem programa de capacitação cervejeira focado em moradores da periferia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: