Eventos

Museu do Futebol realiza seminário sobre as perspectivas do futebol feminino amador no Brasil

SIGA NO INSTAGRAM

Nos dias 14 e 21 de setembro (terça-feira), das 17h às 19h, o Museu do Futebol apresentará o webinário “Mulheres Varzeanas: O Campo da Quebrada Como Espaço de Acolhimento e Resistência”, que abordará a Liga Feminina de Futebol Amador e as perspectivas do futebol feminino no Brasil. O evento será feito pelo Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Coletivo Perifeminas, a Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura e o Espaço Cultural Dona Xica.

Serão duas mesas. A primeira, cujo tema é “A Liga Feminina de Futebol Amador: histórico, desafios e avanços” será realizada no dia 14 de setembro e terá participação de Silvani Chagas, do Perifeminas; de Mônica Melo, diretora e técnica do time feminino Palmeirinha Paraisópolis; e de Jaqueline Paula, presidente do time feminino Favela Iporanga. A mediação será de Maria Amorim, diretora da Equipe Varzeana Apache, e idealizadora da Liga Feminina de Futebol Amador.

Já a segunda mesa, “Perspectivas do futebol feminino na teoria e na prática”, está marcada para o dia 21 de setembro e contará com a jornalista Lu Castro, coautora do livro “Futebol Feminista – Ensaios”; a pesquisadora de futebol feminino Aira Bonfim; e de Nayara Perone, diretora e jogadora do JogaMiga, que reúne mulheres para jogar futebol em São Paulo. A mediação fica por conta da educadora Sidineia Chagas, que coordena o Perifeminas e Perifemanos.

O evento será transmitido gratuitamente pelo YouTube do Museu do Futebol. Não é necessário fazer inscrição, basta acessar o canal pela internet.

PATROCÍNIO E APOIO

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil e Pinheiro Neto Advogados. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  

A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, parte da Temporada do Museu e em cartaz até 21/11, conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Museu do Futebol realiza seminário sobre as perspectivas do futebol feminino amador no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: