Novidades

Programa criado pela edtech Galena que impulsiona jovens para empregos de sucesso está com vagas abertas

SIGA NO INSTAGRAM

As barreiras para o jovem brasileiro conseguir emprego são desafiadoras, entre a escolha precoce e sem orientação da vocação, capacitação de qualidade, boas credenciais e discriminações. Para ajudar os ex-alunos de escola pública a desenvolverem carreiras de sucesso, a Galena criou um programa totalmente digital e inovador, com foco no aprendizado pela experiência, para capacitar os jovens para vagas CLT de salários a partir de R$ 2 mil. As inscrições para a próxima turma na área de Vendas e Sucesso do Cliente já estão abertas, e acontecem no site da edtech até o próximo dia 30 de outubro.

Com o modelo de ensino disruptivo, a Galena promove a imersão do jovem no mundo corporativo. Por isso, o programa, com duração de quatro meses, possui apenas 20% de seu conteúdo de palestras e aulas teóricas. A formação acontece através de simulações de um dia a dia de trabalho, com foco nas necessidades reais das empresas e nas competências mais importantes para o mercado. O objetivo é fortalecer as habilidades dos jovens, tornando-os mais assertivos para ocupar postos que, sem a orientação e treinamento, talvez não fosse possível. “Dentro da Galena aprendi a trabalhar em grupo, a me desenvolver, falar em público, a perder a vergonha… Foi super importante o processo”, declara Yasmin Machado, participante do programa.

Com 100% da primeira turma já empregada, a Galena tem foco na empregabilidade e acredita tão firmemente no método de ensino, que os custos do programa são zero para os participantes, que só começam a pagar após a contratação. O emprego não é garantido, mas o desempenho do jovem durante o programa pode garantir uma vaga em empresas como a Unilever, IFood, QuintoAndar, Stone, Alelo, Arco Educação, Itaú ou na Dell.“Queremos ser um acelerador de oportunidades, criando a ponte mais rápida entre o jovem que sai da escola e o mundo desafiador do mercado de trabalho brasileiro”, explica Guilherme Luz, CEO da Galena.

Para a próxima turma, a Galena expandiu as vagas e oferece 300 oportunidades para ex-alunos da rede pública que precisam se capacitar para o mercado de trabalho. Para se inscrever no programa, só é necessário a conclusão do segundo grau, sem exigências como inglês, curso técnico ou experiência. A candidatura pode ser realizada através do site www.galena.com.

Sobre a Galena – A Galena é uma edtech brasileira voltada a preparar e incluir jovens da rede pública no mercado de trabalho. Criada no final de 2020, a startup apresenta um modelo inovador e disruptivo de inclusão de jovens no mercado de trabalho, totalmente conectado com a demanda do mundo corporativo, já tendo atraído, mesmo em seu início de operação, investimentos dos maiores grupos investidores do mundo, entre eles: a Exor Seeds, a Owl Ventures, Arpex Capital, bem como um grupo de investidores anjos de alta reputação e credibilidade mundial. Saiba mais em www.galena.com e @sougalena.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Programa criado pela edtech Galena que impulsiona jovens para empregos de sucesso está com vagas abertas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: